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BBB 24: reality completa 2 meses no ar com engajamento em alta

Edição supera o BBB 23 em número de audiência, e tem repercussão nas redes similar ao período de edições durante a pandemia

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Foto: Reprodução/Globoplay

O Big Brother Brasil segue sendo o reality show mais assistido do país e os números não mentem! Em seu segundo mês de exibição, o BBB 24 já supera a última temporada em já supera a última temporada em engajamento de audiência, comercial, nas redes e no Globoplay.

Ao todo, mais de 118 milhões de brasileiros foram alcançados pelo programa deste ano, e 8 entre cada 10 lares do país já foram impactados pelo reality nesta edição. Há incremento, ainda, do público adolescente (12-17 anos) e adulto (35-49 anos), cuja audiência está 7% e 3% maior este ano que em 2023, respectivamente.

Com média de 20 pontos de audiência e 43% de participação no Painel Nacional de Televisão (PNT) nestes dois primeiros meses, a temporada supera os números do BBB 23 em 6% no mesmo período, além de ter audiência 88% maior que a soma de todos os streamings e conteúdos consumidos na televisão.

Os números mostram que o engajamento segue crescente: a última semana do reality (semana 8) obteve a maior audiência semanal desde a estreia (20 pontos). No primeiro domingo deste mês, dia 3 de março, o programa atingiu seu recorde de audiência dominical no PNT (18 aud e 44% part), em São Paulo (18 aud e 42% part) e no Rio de Janeiro (22 aud e 48% part). Já a última prova do Líder, disputada no dia 7, foi a mais assistida da temporada no Rio de Janeiro (26 aud e 50% part).

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Já no Globoplay, o BBB 24 cresceu 41% em consumo e 36% em usuários em relação ao mesmo período da edição anterior. O reality foi o programa mais assistido da plataforma nos dois primeiros meses deste ano e, com a contribuição de outros conteúdos, foi o responsável pelo maior consumo da história do Globoplay no período.

No Multishow a perspectiva não é diferente. A audiência do ‘BBB Ao Vivo’ no PNT (1,2 aud ind com paytv e 24 part sobre os canais pagos) foi 22% maior e 6 pontos superior em participação nestes dois primeiros meses de BBB 24 que o registrado no mesmo período do BBB 23.

Repercussão e alcance para as marcas

O engajamento do BBB 24 também vem ampliando consideravelmente a capacidade de repercussão e alcance. Levando em consideração os dois primeiros meses, as menções ao programa, nas redes sociais, já registram crescimento de 34% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O volume de publicações nas redes também aumentou 33% no período, com um total de 30,5 milhões. Ao todo, a edição emplacou 1099 termos no Brasil e 245 termos no Mundo, e entrou todos os dias para os trending topics Brasil no X/Twitter.

O gshow triplicou sua audiência em janeiro com a cobertura do Big Brother Brasil, além de ter aumento de 7% no engajamento de páginas por visita. Com o novo sistema de votação, o portal de entretenimento da Globo também cresceu em 13% o volume de usuários votantes em relação ao mesmo período do ano passado. Novo programa da #RedeBBB, o Mesacast BBB apresentou performance 60% acima da média em relação ao BBB Tá On na última temporada.

O protagonismo do reality se estende, igualmente, às marcas parceiras do programa. Segundo monitoramento feito pela STILINGUE by Blip, na sexta semana de programa, Seara foi a marca que mais recebeu comentários atrelados ao BBB 24, com 7.239. A marca, inclusive, já ultrapassou o número de menções em relação ao ano passado, sendo a mais comentada nas redes desde o início do programa: após 100 dias do programa em 2023, a Seara obteve 118.610 mil menções totais, enquanto, agora, passados apenas 60 dias de programa em 2024, a marca já ultrapassou 179 mil menções totais, ou seja, 50% acima do número atingido ano passado, sendo 92% das menções saudáveis.

Agora, na oitava semana do BBB 24, a marca CIF foi quem obteve o maior engajamento entre as marcas patrocinadoras do reality. Isto porque se consagrou a mais mencionada pelos usuários nas redes sociais, acumulando 14 mil comentários entre os dias 22 e 28 de fevereiro, período que contempla sua presença em uma das festas da casa, onde se apresentaram Joelma e Xande de Pilares.

Enquanto a celebração em si recebeu 37 mil comentários, CIF acumulou 9,4 mil menções. A ação fez com que a marca batesse seu recorde diário em vendas durante o período de BBB, com aumento de 10% em relação ao recorde anterior.