Haja foco! Após 12 horas de muita concentração, Fred e Ricardo venceram a primeira prova de imunidade do BBB 23, na manhã desta terça-feira (17). Desta forma, a dupla está livre do primeiro paredão, além de ganhar R$10 mil e 10 anos de assinatura do Globoplay.
Leia mais: BBB 23 em 16/01: como foi a primeira noite dos brothers
Fred e Ricardo livres do primeiro paredão do BBB 23; saiba mais
A prova, que demandava foco e agilidade, durou doze horas. No desafio, os brothers precisavam apertar o botão luminoso quando aparecesse uma atração do Globoplay no telão.
A primeira dupla que conseguisse apertar o botão ganhava uma rodada de descanso. As demais eram encaminhadas para o “quarto apertado”, um cercadinho onde enfrentavam castigos como vento, chuva de espuma e confete. Nas rodadas eliminatórias, a dupla que apertasse o botão por último saía do jogo.
MC Guimê e Tina foram os primeiros eliminados da disputa, ainda na noite de ontem, 16, após o brother queimar a largada, apertano o botão do totem antes do tempo indicado.
Cristian e Marvvila foram eliminados logo depois e, juntos a primeira dupla, estão vetados da Prova do líder da próxima quinta-feira (19). Dez horas depois, três das 11 duplas ainda seguiram na disputa: Bruna Griphao e Larissa, Gabriel Santana e Sarah Aline, e Fred e Ricardo.
Após a desistência de Gabriel e Sarah Aline, Fred e Ricardo são a última dupla a deixar a Prova de Imunidade e comemoram emocionados juntos à Larissa e Bruna, que ficaram até o fim da disputa. Com isso, a dupla está imune ao primeiro paredão da edição, além de ter garantido R$10 mil e 10 anos de assinatura Globoplay.