A noite da última terça-feira (11) mexeu com os ânimos dos brothers na casa mais vigiada do Brasil. Em apenas algumas horas, os confinados sobreviveram a uma Eliminação, prova do Líder e uma nova formação de Paredão. Com as emoções à flor da pele, esta madrugada (12/4) resultou em treta no BBB 23.
Cezar e Larissa movimentaram a casa ao se desentenderem. Por conta da treta, o enfermeiro retornou ao Quarto Fundo do Mar e passou a madruga por lá fazendo companhia para Domitila Barros. Para entender tudo oque rolou, acompanhe o conteúdo.
Leia Mais: Enquete paredão BBB 23: Aline, Amanda ou Cezar?
Eliminação
- Pela terceira vez, Fred Nicácio deu adeus a casa mais vigiada do Brasil. Em berlinda disputada ao lado de Bruna Griphao e Sarah Aline, o médico levou a pior e acabou eliminado com 51,14% dos votos.
- Ao se despedir dos participantes da casa, o médico agradeceu pela oportunidade de retornar ao reality: “Três vezes agraciado, presenteado e vencedor. Me sinto com a missão cumprida. Muito obrigado”. Antes de deixar a casa, o ex-brother também se declarou para Domitila: “Irmã que a vida me deu. Eu amo você”.
Liderança e formação de Paredão
- Como uma Fênix, Sarah voltou do Paredão direto para a liderança. Além da tradicional divisão entre VIP e Xepa, a psicóloga logo precisou escolher um alvo para a berlinda.
- Enquanto Cezar e Ricardo foram agraciados com a pulseira do VIP, Amanda, pela primeira vez, sentiu o fel de ser a indicação direta do Líder. “A gente sabe que ter mais tempo pra pensar é bom, só que nessa etapa do programa a gente não tem mais tempo para pensar, então hoje a minha indicação vai ser direta em uma das pessoas que eu ainda preciso entender mais o que o público pensa do jogo”, justificou a psicóloga.
- Na sequência, em noite de grandes emoções -e sem confessionário, os brothers formaram a décima quarta berlinda da edição. Aline Wirley e Cezar compõem a disputa pela permanência ao lado da médica.
Repercussão na madrugada
- Os brothers vararam esta madrugada (12/4) analisando o BBB 23. Ricardo, por exemplo, revelou para Domitila que a sister não é uma opção de voto para ele nesse momento. “Para eu votar em você, você não está fazendo nada. Você sempre me defendeu nos momentos que eu mais precisei [na reunião com toda a casa], você falou das minhas qualidades…Eu não esqueço isso. Mano, é um tiro no meu pé fazer isso”, disse.
- O quarteto Desértico, por sua vez, analisou Ricardo como uma possível opção de voto. As aliadas concordam que a ordem de votos pode mudar dependendo das dinâmicas do jogo. “Ele não é um voto nosso porque ele tá fazendo esse game, a gente tá se dando bem. É uma estratégia […] Assim que o Black sair, acabou”, pontua Bruna.
- Já Aline voltou a se questionar sobre discussão que teve com Fred na última semana. A sister quer saber o que ele deixou de falar para ela, se era algo de jogo ou vida. “Não, algo de jogo em que você foi omissa e deixou passar batido. Acho que coisa íntima ele não teria coragem”, opinou Ricardo.
Treta? Servida!
- Enquanto falavam sobre a divisão da casa, Cezar e Larissa se estranharam. O enfermeiro alfinetou a sister dizendo que ela já foi eliminada do programa, e a acusou de se esconder atrás de seu grupo.
- A professora de Educação Física, em contrapartida, afirmou que o brother e os seus aliados “se vitimizam muito”, e ainda chamou o enfermeiro de “arregão” e “sem conteúdo”.
- Em determinado momento, Cezar disparou: “Saiu chamando Alface de traíra, escambau a quatro, e agora tá aí amiguinha”. O comentário serviu para acalorar a discussão que terminou em gritaria.
- No fim da madrugada, o enfermeiro optou por retornar ao Fundo do Mar. A decisão considerou o conselho dado por Ricardo e Sarah Aline. “O bom filho à casa retorna, né Black?”, brinca Domitila. “Dormir aqui com você hoje, pra você não ficar só […] Qualquer coisa, estou aqui, mesmo canto de sempre”, diz Cezar.