O provódromo do BBB 22 recebeu neste sábado (19) um enorme jogo de tabuleiro para coroar Arthur Aguiar anjo da semana. Do outro lado da moeda, Laís e Larissa foram as escolhidas para enfrentarem o castigo do monstro. Vestidas de fita cassete e lápis, as sisters devem se revezar no toca fitas localizado no gramado. Segundo a dinâmica, o local sempre deve estar ocupado por uma das duas participantes e aquela que estiver fora do toca fitas deverá carregar um lápis para aonde for.
Leia mais: BBB 22: quarto Lollipop arquiteta dar monstro para Vinícius
Veja como foi a prova que coroou Arthur anjo no BBB 22
Em etapas, os brothers precisavam lançar o dado para avançar na competição. Segundo explicação de Tadeu Schmidt, existiam duas maneiras de avançar no jogo: de acordo com a pontuação tirada no dado e de acordo com as vantagens descritas no próprio tabuleiro.
“A cada jogada você pode fazer no máximo dois movimentos: o movimento indicado pelo dado, e o movimento indicado pelo tabuleiro. E aí, se o tabuleiro mandar avançar duas casas, você avança e cai numa casa que manda avançar mais três, por exemplo, só vale o primeiro comando. Tá bom? Então você anda o que o dado mandar, e o que o tabuleiro mandar. Apenas uma vez”, explicou o apresentador.
Ao todo, a competição durou sete rodadas. No pontapé da disputa, seis participantes arrancaram na frente: Arthur Aguiar, Paulo André, Larissa, Jade Picon, Tiago Abravanel e Douglas Silva. Na terceira leva, Linn da Quebrada, Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Douglas Silva seguiram na liderança. No quinto round, foi a vez de Brunna arrancar na disputa. A sister avançou seis casas.
Na reta final da corrida no tabuleiro, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar buscavam pelo número três no dado. Lina levou apenas o número um. Arthur, no entanto, viu o três dominar a fase do dado e vibrou com os colegas de confinamento a conquista do título de anjo da semana.