in , ,

BBB 21: 3 momentos em que a diversidade foi pauta do programa

O Big Brother Brasil 21 foi marcado por diversos momentos importantes. Entre os assuntos que estiveram em alta dentro e fora do BBB 21, destaca-se a diversidade de raça, sexualidade e gênero.

Entre os exemplos que ilustram esse fato, estão a maior quantidade de participantes negros na história e a presença de participantes declaradamente LGBT. 

Para relembrar algumas vezes em que o tema ficou em alta no programa, separamos 3 momentos marcantes desta edição.

3 momentos em que a diversidade foi pauta do BBB 21

1) Quando Camilla assumiu o cabelo natural

A influencer Camilla de Lucas usava tranças no cabelo quando entrou na casa mais vigiada do país. Mas depois de 57 dias de confinamento, ela optou por mudar o visual e assumir as madeixas naturais. A sister foi ajudada pelos amigos a retirar as tranças, e ainda disse que sentiu “liberdade” após soltar o cabelo. 

O resultado foi super elogiado pelos brothers e, também, pelo público. Não faltaram elogios para o visual e para a atitude da sister, que foi vista como um importante ato de representatividade. 

Ao longo dos outros dias, Camilla usou laces (uma peruca similar ao couro cabeludo), mas afirmou que está passando pelo processo de transição capilar e que pretende adotar o cabelo natural em breve.

Foto: Reprodução/Globoplay

2) Ação reforçou diversidade e outros valores

Para reforçar ainda mais o aspecto de diversidade no BBB, a Amstel efetuou uma ação super importante horas antes da Festa Amsterdam, patrocinada pela marca. 

Foto: Reprodução/Globoplay

Para que o evento acontecesse, os brothers precisaram realizar uma missão em grupos. Por seis etapas, eles retiraram um card dentro de suas latas e ler a palavra em voz alta. Em seguida, os participantes tiveram cinco minutos para criar uma frase que melhor representasse a palavra. A cada etapa concluída, eles realizavam parte da missão e, ao final, puderam desbloquear a festa. 

As palavras sorteadas foram diversidade, tolerância, inclusão, autenticidade, respeito e empatia, que pregam os valores da Amstel, nascida em Amsterdam, na Holanda. A dinâmica fez com que os brothers fizessem diversas reflexões extremamente necessárias sobre os temas e reforçou a pauta “diversidade” na edição. 

Foto: Reprodução/Globoplay

3) As vezes em que Gil comentou sua sexualidade

Ao longo do BBB, Gilberto falou abertamente sobre a sua sexualidade. Apesar de fazer muitas brincadeiras sobre o assunto, o brother já mencionou momentos sérios de sua vida. No programa, Gil relatou que sofreu preconceito e que teve dificuldade em se assumir para a família. 

O debate que Gilberto levou para a casa é essencial para ampliar a discussão aqui fora. Nas redes sociais, vários famosos e anônimos se manifestaram a favor dos posicionamentos do brother durante o programa. 

Um momento marcante de sua participação no BBB foi a festa em homenagem à sua liderança, a Festa Rainbow. O evento celebrou a diversidade e foi super alegre e animado, com direito a muitas performances de Gil, deixando-o muito à vontade para se expressar. 

Foto: Reprodução/Globoplay

APRECIE COM MODERAÇÃO. VENDA E CONSUMO PROIBIDOS PARA MENORES DE 18 ANOS. 

Este conteúdo é patrocinado por Amstel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *