A estreia de “Barbie” aconteceu na última quinta-feira (20) e já conquistou grandes números. De acordo com o jornal O Globo, em matéria publicada nesta sexta-feira (21), o longa de Greta Gerwig se tornou a segunda maior estreia dos cinemas brasileiros da série histórica, desde 2002.
Estreia de “Barbie” nos cinemas
Segundo o jornal, somente no dia da estreia (20 de julho), “Barbie” arrecadou cerca de R$ 22,9 milhões e foi assistida por 1,18 milhão de pessoas, de acordo com os dados inéditos divulgados pela Comscore, plataforma que mede de forma precisa audiências, marcas e o comportamento do consumidor.
O primeiro lugar segue com o longa da Marvel Studios “Vingadores: Ultimato” (“Avengers: Endgame”), que foi lançado em 2019 e faturou R$ 29,9 milhões, registrando um público de 1,64 milhão de pessoas no seu primeiro dia de exibição.
Com “Barbie” em segundo, o terceiro lugar está com o filme de 2021 “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (“Spider-Man: No Way Home”), também da Marvel Studios, que rendeu R$ 20,9 milhões após ser visto por 1,08 milhão de pessoas.
Se levasse em conta a pré-estreia, o filme os dois primeiros, pois na soma, a produção “contabilizou bilheteria de R$ 36,5 milhões e público de 1,8 milhão de espectadores”, ainda segundo O Globo.
“Barbie” já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. O filme é protagonizado por Margot Robbie e Ryan Gosling como o casal principal Barbie e Ken, e é dirigido por Greta Gerwig.
Leia também: “Barbie”: Spotify presenteia fãs com surpresas na plataforma; veja