Desde 1959, o Grammy é uma das principais premiações do entretenimento e presenteia artistas bem sucedidos da indústria musical por seu trabalho e conquistas. Entretanto, o prêmio não é requisito para uma carreira de sucesso e muitos dos nossos cantores favoritos nunca levaram um para casa, mas dominam as paradas musicais e o coração do público.
Leia também: Grammy Latino 2021: confira a lista e surpresas entre os indicados
Quais artistas nunca ganharam um Grammy?
Selena Gomez
Apesar de já ter recebido mais de 300 prêmios, até o momento ainda nenhum deles foi um Grammy. Trabalhando desde pequena na indústria artística, Selena Gomez é uma das principais cantoras pop do mundo e diversos hits queridos pelo público fazem parte de seu currículo. Porém, sua única indicação à premiação chegou neste ano: ela está concorrendo em “Melhor Videoclipe de curta duração” com “De Una Vez” na edição latina do evento.
Miley Cyrus
Ela teve o melhor dos dois mundos, mas ainda não teve um Grammy! Miley Cyrus é mais uma ex-Disney injustiçada pela premiação, que nunca reconheceu a versatilidade de suas diferentes eras tão marcantes para o público. A cantora chegou a receber uma indicação por seu álbum “Bangerz”, mas perdeu o prêmio para Sam Smith. Em 2009, Miley estreou no palco do evento ao lado de Taylor Swift para uma apresentação de “Fifteen”.
Jennifer Lopez
Sim, Jennifer Lopez também nunca recebeu um Grammy. A cantora e atriz se dedica à música há muitos anos e já conquistou grandes feitos como cantar na Copa do Mundo e na posse de um presidente, mas só foi indicada duas vezes à premiação. Há um maior reconhecimento de seu trabalho no Grammy Latino, mas os fãs reclamam muito de um certo preconceito na edição norte-americana.
Nicki Minaj
Todos nós já curtimos muito ao som de Nicki Minaj e seus grandes hits que não só conquistaram o público, como também foram responsáveis por abrirem portas no rap para mulheres. Apesar de receber algumas indicações na premiação, a cantora é mais um nome na lista de artistas que nunca ganharam um Grammy para casa e sempre perde suas categorias para homens, levando os fãs a um grande e importante debate sobre machismo na música.
Queen
Uma das maiores bandas de todos os tempos também faz parte do grupinho dos rejeitados do Grammy. Com sua música atemporal e memórias marcantes ao público, Queen fez seu nome na história da música, mas somente recebeu quatro indicações ao longo de toda a sua trajetória e acabou perdendo todas.
One Direction
Para o Grammy, nenhuma das icônicas músicas de One Direction é a “Best Song Ever”. Apesar de terem sido indicados e até terem ganhado o prêmio como cantores solos, os meninos nunca conquistaram uma indicação como banda e a One Direction não aparece mais na lista de artistas no site oficial da premiação.
Avril Lavigne
Por que você tem que deixar as coisas tão complicadas, Grammy? O sucesso de Avril Lavigne não passou despercebido pela premiação ao decorrer dos anos e a cantora foi indicada oito vezes, mas não chegou a levar nenhum prêmio para casa.
Demi Lovato
Fechando o trio de ouro do Disney Channel injustiçado do Grammy, temos Demi Lovato! Com diversos álbuns de sucesso e uma extensão vocal admirável, Demi não levou o prêmio e só teve duas indicações: “Melhor Álbum Pop” com “Confident” e “Melhor Feat Pop” com “Fall In Line”, ao lado de Christina Aguilera.
Katy Perry
Uma das grandes cantoras pop de nossa geração não tem um Grammy em sua estante. Com mais de 20 anos de carreira musical, Katy Perry revelou à Variety que leva mais em consideração os números de indicações do que o prêmio em si: “Eu já fui indicada 13 vezes antes… Para ser sincera, eu sempre vou pelos números, e eles não mentem. E eu estou bem com isso. Todo mundo tem uma opinião e isso é maravilhoso, mas números são números. A matemática é sagrada”.
Diana Ross
Inspiração para muitos dos grandes nomes atuais da música, Diana Ross chega aos 77 anos com um legado icônico e infelizmente não reconhecido pelo Grammy. A intérprete de “Endless Love” já foi indicada 12 vezes às diversas categorias da premiação e nunca levou o prêmio para casa.