in ,

10 de nossos artistas favoritos que nunca ganharam um Grammy

Desde 1959, o Grammy é uma das principais premiações do entretenimento e presenteia artistas bem sucedidos da indústria musical por seu trabalho e conquistas. Entretanto, o prêmio não é requisito para uma carreira de sucesso e muitos dos nossos cantores favoritos nunca levaram um para casa, mas dominam as paradas musicais e o coração do público.

Leia também: Grammy Latino 2021: confira a lista e surpresas entre os indicados

Quais artistas nunca ganharam um Grammy?

Selena Gomez

Apesar de já ter recebido mais de 300 prêmios, até o momento ainda nenhum deles foi um Grammy. Trabalhando desde pequena na indústria artística, Selena Gomez é uma das principais cantoras pop do mundo e diversos hits queridos pelo público fazem parte de seu currículo. Porém, sua única indicação à premiação chegou neste ano: ela está concorrendo em “Melhor Videoclipe de curta duração” com “De Una Vez” na edição latina do evento.

Foto: Divulgação

Miley Cyrus

Ela teve o melhor dos dois mundos, mas ainda não teve um Grammy! Miley Cyrus é mais uma ex-Disney injustiçada pela premiação, que nunca reconheceu a versatilidade de suas diferentes eras tão marcantes para o público. A cantora chegou a receber uma indicação por seu álbum “Bangerz”, mas perdeu o prêmio para Sam Smith. Em 2009, Miley estreou no palco do evento ao lado de Taylor Swift para uma apresentação de “Fifteen”.

Foto: Divulgação

Jennifer Lopez

Sim, Jennifer Lopez também nunca recebeu um Grammy. A cantora e atriz se dedica à música há muitos anos e já conquistou grandes feitos como cantar na Copa do Mundo e na posse de um presidente, mas só foi indicada duas vezes à premiação. Há um maior reconhecimento de seu trabalho no Grammy Latino, mas os fãs reclamam muito de um certo preconceito na edição norte-americana.

Foto: Reprodução/Youtube

Nicki Minaj

Todos nós já curtimos muito ao som de Nicki Minaj e seus grandes hits que não só conquistaram o público, como também foram responsáveis por abrirem portas no rap para mulheres. Apesar de receber algumas indicações na premiação, a cantora é mais um nome na lista de artistas que nunca ganharam um Grammy para casa e sempre perde suas categorias para homens, levando os fãs a um grande e importante debate sobre machismo na música.

Foto: Reprodução/Instagram

Queen

Uma das maiores bandas de todos os tempos também faz parte do grupinho dos rejeitados do Grammy. Com sua música atemporal e memórias marcantes ao público, Queen fez seu nome na história da música, mas somente recebeu quatro indicações ao longo de toda a sua trajetória e acabou perdendo todas.

Foto: Divulgação

One Direction

Para o Grammy, nenhuma das icônicas músicas de One Direction é a “Best Song Ever”. Apesar de terem sido indicados e até terem ganhado o prêmio como cantores solos, os meninos nunca conquistaram uma indicação como banda e a One Direction não aparece mais na lista de artistas no site oficial da premiação.

Foto: Divulgação

Avril Lavigne

Por que você tem que deixar as coisas tão complicadas, Grammy? O sucesso de Avril Lavigne não passou despercebido pela premiação ao decorrer dos anos e a cantora foi indicada oito vezes, mas não chegou a levar nenhum prêmio para casa.

Foto: Divulgação

Demi Lovato

Fechando o trio de ouro do Disney Channel injustiçado do Grammy, temos Demi Lovato! Com diversos álbuns de sucesso e uma extensão vocal admirável, Demi não levou o prêmio e só teve duas indicações: “Melhor Álbum Pop” com “Confident” e “Melhor Feat Pop” com “Fall In Line”, ao lado de Christina Aguilera.

Foto: Divulgação

Katy Perry

Uma das grandes cantoras pop de nossa geração não tem um Grammy em sua estante. Com mais de 20 anos de carreira musical, Katy Perry revelou à Variety que leva mais em consideração os números de indicações do que o prêmio em si: “Eu já fui indicada 13 vezes antes… Para ser sincera, eu sempre vou pelos números, e eles não mentem. E eu estou bem com isso. Todo mundo tem uma opinião e isso é maravilhoso, mas números são números. A matemática é sagrada”.

Foto: Divulgação

Diana Ross

Inspiração para muitos dos grandes nomes atuais da música, Diana Ross chega aos 77 anos com um legado icônico e infelizmente não reconhecido pelo Grammy. A intérprete de “Endless Love” já foi indicada 12 vezes às diversas categorias da premiação e nunca levou o prêmio para casa.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *