in

BBB 22: Arthur Aguiar é campeão com 68,96% dos votos

Paulo André e Douglas Silva completaram respectivamente o pódio

Foto: Reprodução/Globo

A final do BBB 22 já tem seu campeão: Arthur Aguiar. O ator e cantor entrou na edição como integrante do grupo Camarote e levou o prêmio de R$ 1,5 milhão com 68,96% dos votos. Paulo André ficou em segundo lugar, com 29,91% dos votos, e Douglas Silva em terceiro, com 1,13%.

Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, foi a maior votação em uma final do BBB, com mais de 750 milhões de votos, e a segunda maior votação de todos os tempos do BBB – ficando atrás somente do Paredão entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez no BBB 20, que chegou à marca de 1,5 bilhão de votos e entrou para o Guinness World Records.

Essa foi a primeira final totalmente masculina do programa, assim como a primeira composta apenas por integrantes do Camarote – e que teve um Camarote como campeão. A modalidade que divide anônimos e famosos teve início na 20ª edição. No BBB 20, Thelma Assis, Rafa Kalimann e Manu Gavassi ocuparam o pódio, com Thelma como vencedora. Já no BBB 21, Juliette Freire, Camilla de Lucas e Fiuk foram os finalistas da temporada, que consagrou Juliette.

https://twitter.com/tracklist/status/1519168374231777281

Arthur Aguiar é campeão do BBB 22; relembre final do programa

No discurso para anunciar o vencedor a edição, Tadeu Schmidt relembrou a temporada. “Quando começou, a gente ainda chamava o DG de Douglas e o PA de Paulo André, e nem imaginava que o Arthur poderia ser Turrah”, brincou. Para o campeão, Tadeu disse: “Arthur, você talvez é o cara mais corajoso que já entrou nessa casa. (…) Imagina o quanto podia dar errado. Só que você veio com uma vontade (…) Você foi protagonista”.

Arthur protagonizou a maior rivalidade da edição: com Jade Picon. No sétimo paredão da temporada, disputado por ambos e por Jessilane, a influenciadora saiu com 84,93% dos votos. Além disso, no jogo, Arthur foi eleito para ir ao paredão falso, venceu a prova do Anjo três vezes, foi ao paredão sete vezes e foi líder uma vez. Já Paulo André foi líder três vezes e Douglas, duas.

O último episódio da temporada contou a participação de Tadeu e dos participantes diretamente do gramado – no começo do programa, os quatro se abraçaram no jardim da casa.

Também passaram oito atrações musicais no palco do programa, montado no jardim da casa: Léo Santana, Matheus & Kauan, Jão, Xamã, Paulo Ricardo e as ex-sisters Naiara Azevedo, Maria e Linn da Quebrada. Além disso, Dani Calabresa e Paulo Vieira fizeram esquetes de dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Conforme anunciado anteriormente, o elenco completo não participou da edição ao vivo, assim como aconteceu no último ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *