O novo clipe de Taylor Swift, “Anti-Hero”, foi editado após críticas por supostamente conter uma cena acusada de gordofobia. No vídeo, a cantora sube em uma balança que, em vez de mostrar o peso, aparecia a palavra “gorda” para ela.
Clipe de “Anti-Hero”, de Taylor Swift, é alterado
O vídeo de “Anti-Hero” já não contém mais a cena em que Taylor Swift olha o resultado da balança. Primeiro, foi alterado na Apple Music, mas agora já está renovado na versão do canal do YouTube oficial da artista.
Acusada de gordofobia, as imagens mostravam a cantora subindo em uma balança no banheiro, olhando para os próprios pés e o resultado trazia a palavra “gorda”, enquanto era repreendida pelo olhar dela mesma, que representa seu alter-ego.
Durante o clipe, Swift aparece ao lado de versões dela mesma, em diferentes situações. O contexto da canção trata-se de uma madrugada em que a cantora passou em claro, autodepreciando-se e encarando alguns “fantasmas” do passado, que também aparecem no vídeo. Por fim, ela descobre que o problema era ela mesma, como canta no refrão.
A faixa faz parte do álbum mais recente de Taylor, “Midnights”, e está sendo promovida como o single principal do projeto. O disco foi lançado na última sexta-feira, 21 de outubro, e já acumulou diversos recordes para a cantora no Spotify.
Leia mais: “Midnights”, de Taylor Swift, bate recordes no Spotify; confira