anitta

Curiosidades: “Loco”, novo lançamento de Anitta

Em 2021, Anitta finalmente terá seu projeto discográfico em nível internacional lançado. Sendo “Loco”, o seu segundo single promocional, após “Tocamé”.

Por em 29 de janeiro de 2021

Na madrugada desta quinta-feira (29), Anitta lançou seu mais novo single promocional, “Loco”. Assim, em mais uma pegada de reggaeton, a canção produzida e composta por DVLP que já havia trabalhado com a brasileira em “Indecente”, é sua mais nova aposta para atingir o mercado internacional.

A música definida como ousada pela cantora contou com renomadas participações na produção e um clipe envolvente e sensual gravado na neve. Acompanhe algumas dessas curiosidades sobre a faixa:

anitta
Foto: divulgação

“Loco”: por trás da produção

A faixa também possui composição de Gale e Ibere Fortes, nomes esses já incluídos em projetos musicais de Eminem, J Balvin, Lil Wayne e Pitbull. Tendo em vista a sonoridade urbana e latina, envolvendo elementos próprios do reggaeton, Anitta forneceu aos autores e produtores uma ideia atrevida na criação de “Loco”.

Eu não compus essa canção, mas sabia o que eu queria com ela: queria que a produção, a melodia e a letra não existem separadas e que fosse uma canção louca e livre. Uma música pra se divertir! Pra ficar louco. Acabou que eles, de fato, criaram “Loco” e eu amei!

Assim como o clipe gravado nos Estados Unidos, a construção da música também se deu em um ‘camping’ no país (uma espécie de acampamento de compositores e produtores). Os colaboradores se preocuparem em produzir a canção conforme a ideia central proposta pela artista.

Em resposta a reação do público brasileiro sobre “Loco”, Anitta ressalta que a faixa é voltada para o mercado latino e que os brasileiros podem ou não curtir seu novo trabalho.

Ela é estilo latina. Brasileiro vai gostar? Pode ser que sim, pode ser que não. Não sei. Paciência. A estratégia é essa. Talvez os brasileiros não amem, mas os outros latinos, é super o estilo deles.

Foto: divulgação

Anitta grava clipe em Aspen

Juntamente com o lançamento da faixa, fora disponibilizado o videoclipe no Youtube, esse que foi gravado em Aspen, no Colorado, EUA. A produção visual de “Loco” contou com a direção de Anitta e Steven Gomillion e teve sua gravação realizada antes da pandemia.

Como resultado, a brasileira aparece se divertindo ao lado de amigas ao descer a pista de esquí de biquíni, casacos e acessórios pela neve. Na série Released original do Youtube, Anitta contou como a inspiração para o clipe surgiu em sua mente no momento em que ouvia ao seu novo álbum – que ainda será lançado – enquanto ia esquiar na cidade.

O clipe todo precisava ser produzido em um dia. Eu liguei para uma amiga que estava em Los Angeles e perguntei: ‘você pode vir para Aspen amanhã e trazer uns biquínis e umas coisinhas?’

A brasileira contou sobre o ostensivo material musical e visual que “Loco” que possui e como videoclipe se sobressai como o mais despojado dentro de sua videografia.

Esse com certeza foi o clipe mais despretensioso da minha carreira até agora. Já tinha a música pronta quando fui passar minhas férias em Aspen. Me viciei na adrenalina de ganhar velocidade e também nas festinhas que rolam nos bares, lógico! Um dia, acordei e pensei “E se fizermos o clipe de “Loco” aqui?”. Deixei minha equipe doida, como sempre. Em menos de dois dias estava tudo preparado, a equipe de filmagem chegou e rodamos. Eu achei o resultado incrível.  É exatamente o que eu queria passar com as cenas de liberdade e adrenalina. Pessoas livres e que querem aproveitar a vida.

Nessa produção, Anitta trabalhou mais uma vez com a estilista Janelle R. Miller para a criação dos figurinos. Afinal, Janelle já havia deixado suas estilosas obras no clipe de “Me Gusta“, primeiro single de Girl From Rio, futuro álbum da carioca.

Sobre Girl From Rio

O quinto álbum de Anitta terá seu lançamento ainda este ano. Após tantas conquistas, a brasileira é mais uma vez alvo de elogios e expectativas. De acordo com a revista Rolling Stone, o novo disco da artista está entre os 20 projetos musicais mais aguardados de 2021.

No Brasil, Anitta é, sem dúvida, uma força a ser reconhecida, reinando nas paradas com seus traps contagiantes, pop e sucessos de reggaeton. Desta vez, ela quer trazer o Brasil para o mundo

Na lista encontram-se 54 materiais e o da cantora posiciona-se na frente inclusive do novo álbum do canadense Justin Bieber e da ganhadora do Álbum do Ano no Grammy, Kacey Musgraves.

Para o clipe da música título do álbum, Anitta afirmou ser bem mais do que estamos esperando. “O clipe não é só o que vocês viram tem muito mais coisas, mas aí fica segredo, aguardem ai que vai vir muito mais

Até o momento, tivemos o prazer de escutar “Me Gusta” e “Loco” que farão parte da tracklist de Girl From Rio. Sendo assim, o trabalho produzido por Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars), chega para mostrar a força da nossa garota no mercado internacional e que o Brasil segue bem representado!

Foto: divulgação

Mas e vocês, ansiosos para Girl From Rio? Conta pra gente sua ansiedade e o que achou da nova faixa da brasileira!


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!