in

Análise: Cool For The Summer – Demi Lovato

demi

Faz um tempinho que Demi não nos dá o ar da graça com seu timbre jovial e cheio, a cantora – que com certeza se classifica entre uma das melhores do meio teen – voltou ao trabalho com uma faixa meio indie, meio oitentista, meio Swift.

Não estou comparando o trabalho de Taylor e Demi (longe de mim) porém a faixa recém lançada pela segunda encaixaria-se quase que perfeitamente no estilo abraçado pela primeira em seu mais recente álbum, “1989”.

Particularmente, é uma das músicas da Demi que mais gostei desde “Heart Attack”. Mas vamos aos fatos:

A faixa foi composta pela própria, por Max Martin (aquele que já produziu Britney, Bon Jovi, Celine Dion, Taylor Swift, Ariana Grande, etc), Ali Payami, Alexander Erik Kronlund e Savan Kotecha. Tem sim uma sonoridade 80’s, o que é maravilhoso. Sempre bom buscar referências nos anos dourados da música pop!

A música em si tem uma estrutura abundante. Diversos atributos melódicos (riffs de guitarra, piano, batidas eletrônicas) e também foi feito o uso de sintetizadores para criar uma harmonia e deixar a faixa melhor ainda!

É um som bem amadurecido. A gente vê a capa do single e espera um bate cabelo, uma farofa descartável, mas não, parece retratar um lado mais adulto de Demi, fazendo com que expresse mais confiança ao cantar.

Conclui-se que: bombando ou não nos charts, “Cool For The Summer” tem qualidade, tanto melódica quanto (obviamente) vocal. É diferente de todos os trabalhos anteriores da artista e, espera-se que ela siga esse linha (madura, de qualidade) por todo o álbum, que já aguardamos ansiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *