in , ,

Produtora! Alicia Keys e mais 5 artistas que já produziram filmes e séries

Alicia Keys embarcou em um novo projeto para sua carreira e se aventura agora como produtora de uma comédia romântica da Netflix. O filme intitulado ‘Fugindo do Amor’ chegará a plataforma de streaming no dia 29 de julho.

Entretanto, essa não é a primeira vez que a artista multi vencedora de Grammys atua como produtora. Alicia já produziu três longas e uma série, ‘Hustle‘. Sua mais recente assinatura como produtora foi também com a Netflix, no filme ‘Dançarina Imperfeita’.

Agora, na nova produção da Netflix, a cantora vai propor uma reflexão sobre amor conjugal e amor familiar.

Entretanto, Alicia Keys não é a única artista a aparecer como produtora na ficha técnica de uma produção audiovisual. Confira outros artistas que já fizeram o mesmo!

alicia keys produtora
Foto: Reprodução

Leia também: “Fugindo do Amor”: filme produzido por Alicia Keys ganha trailer

5 artistas além de Alicia Keys que já produziram filmes ou séries

1. Selena Gomez

Selena Gomez é lembrada no meio da produção por ter produzido a sensível série ‘13 Reasons Why‘, da Netflix. A princípio, a cantora participaria da série como atriz, entretanto, o tema era muito delicado para ela.

“Eu estava em um momento muito ruim quando a produção da série começou. Fiquei afastada de tudo durante 90 dias e conheci várias pessoas com os mesmos problemas enfrentados por esses personagens. Eu não conseguiria fazer. Estava lá no último dia de gravação e fiquei acabada assistindo, porque eu passei pela mesma coisa”, revelou em entrevista ao The Hollywood Reporter na época.

Foto: Reprodução

Em uma publicação no Instagram, Selena contou que foi apresentada ao livro pela própria mãe, em 2009. Sendo assim, o carinho pela história já vinha há algum tempo e, por isso, ela tentou permanecer o mais fiel possível ao livro.

2. Beyoncé

Multi talentosa e impecável em tudo o que faz, Beyoncé assina a produção do documentário ‘Homecoming‘, que mostra os bastidores do show lendário da cantora no Coachella. Em 2018, pouco depois de dar a luz aos gêmeos Rumi e Sir, Beyoncé fez história ao se tornar a primeira headliner negra da história do festival.

Além de estabelecer o tom político da performance e assinar a produção do documentário, ela é também a diretora do projeto. O show ainda rendeu um álbum ao vivo, o ‘Homecoming; The Live Album‘.

Mas, essa não foi a única vez que ela atuou como produtora. Beyoncé também é a mente principal por trás de ‘Black Is King‘, projeto visual da cantora, disponível no Disney+. O filme dirigido, roteirizado e produzido por Beyoncé celebra a ancestralidade e a riqueza da cultura negra.

3. The Weeknd

Recentemente indicado ao Emmy por seu memorável show no intervalo do Super Bowl, The Weeknd está agora trabalhando na produção de uma nova série. ‘The Idol‘ é um projeto do mesmo criador da série ‘Euphoria‘, e vai contar a história de uma cantora pop que se apaixona pelo dono de uma casa noturna, líder de uma seita secreta.

Segundo informações da revista Variety, além de assinar a produção executiva do filme da HBO, Abel também vai estrelar como protagonista e participar da escrita do roteiro.

Essa não é a primeira vez que The Weeknd se arrisca na televisão. Ele já escreveu um episódio da animação ‘American Dad‘ e atuou como dublador. Em 2019, Abel fez uma participação especial no filme ‘Joias Raras’, com Adam Sandler.

Foto: Reprodução/Netflix

4. Jay-Z

Jay-Z também vem investindo na produção de longa metragem. Em 2020, ele trabalhou ao lado do diretor Jeymes Samuel na produção do filme ‘The Harder They Fall’. O filme conta a história de Nat Love, uma jovem que busca vingança pela morte de seus pais após descobrir que o criminoso sairá da prisão.

O filme recentemente ganhou seu primeiro trailer. Ele será lançado ainda em 2021, mas nenhuma data oficial foi divulgada até o momento.

Enquanto isso, Jay-Z trabalha em seu próximo filme! Também da Netflix, o rapper vai assinar a produção do filme de terror ‘Forty Acres‘, adaptação do romance de mesmo nome. O conteúdo do filme é descrito como uma junção de ‘A Firma’ e ‘Corra!’, mas, ainda não tem data prevista de estreia.

5. Taylor Swift

Conhecida por assinar a composição de todas as suas músicas, Taylor Swift também assina a produção do ‘Folklore: The Long Pond Studio Sessions‘, disponível no Disney+. O documentário eterniza apresentações ao vivo das 17 músicas do álbum do ano, ‘folklore‘.

Ao lado de Jack Antonoff e Aaron Dessner, Taylor canta e se aprofunda nas histórias de cada uma das faixas, refletindo como o isolamento afetou a criação do álbum como um todo. A produção marca a primeira vez que a cantora se reuniu com os produtores envolvidos no álbum, já que todo o processo de criação foi feito a distância devido a pandemia.


Qual desses filmes e séries produzidos por cantores você já assistiu? E quais você mais quer assistir? Conta pra gente no Twitter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *