in

Oscar 2020: confira as indicações a Melhor Canção Original

Foram liberadas hoje, 13, todos os indicados às 24 categorias da maior premiação de cinema: o Oscar. Entre elas, não deixam de ser lembradas as partes musicais, tão importantes para os filmes.

Reunimos aqui as indicações à “Melhor Canção Original”. Além de saber qual foi a faixa e de que filme foi, você pode conferir mais informações sobre cada uma. Não deixe de ler!

“(I’m Gonna) Love Me Again”, de Elton John, para o filme “Rocketman”

“(I’m Gonna) Love Me Again” foi escrita por Elton John e Bernie Taupin exclusivamente para o filme que retrata a vida de Elton John, “Rocketman”. A gravação foi feita nas vozes do próprio Elton John e Taron Egerton, ator que interpretou a lenda do pop no longa.

Ela é tocada nos créditos de “Rocketman”, onde junto também são passadas informações mais concretas sobre a vida de Elton.

“Stand Up”, de Cynthia Erivo e Joshua Campbell, para “Harriet”

“Harriet” é um filme de uma escrava que foge, consegue sua liberdade e depois ainda volta para conseguir a liberdade de todos os outros escravos.

“Stand Up” é interpretada por Cynthia Erivo, que faz Harriet, e foi escrita por ela e Joshua Campbell. Ao site Oprah Magazine, Erivo diz sobre a canção:

Ela fala como as coisas mudam, e como as coisas se movem, mas escutar isso dito sucintamente em música e se colocar nisso, você meio que consegue perceber a emoção“.

“Into the Unknown”, de Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, para “Frozen 2”

“Into the Unknown” foi escrita para “Frozen 2” por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, mas interpretada por Idina Menzel e AURORA.

Leia também: Frozen 2: trilha tem Kacey Musgraves, Panic! e mais; ouça

Ela também ganhou uma versão pelo Panic! At The Disco, que chegou a entrar na trilha sonora do filme:

“I’m Standing With You”, de Diana Warren, para “Más allá de la esperanza”

“I’m Standing With You” faz parte do filme “Más allá de la esperanza” e foi escrita por Diane Warren, responsável por músicas como “I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith.

Ela é cantada pela própria atriz do filme, Chrissy Metz.

Então eu fiquei, ‘Ah, mas a atriz vai cantar essa música? Ela sabe cantar?’“, disse Warren rindo em uma entrevista. “Mas, disseram para dar uma chance à ela e disse ‘claro’“.

Warren ainda continuou dizendo que quando viu Metz cantar, ficou impressionada.

“I Can’t Let You Throw Yourself Away”, de Randy Newman, para “Toy Story 4”

“I Can’t Let You Throw Yourself Away” foi escrita e cantada por Randy Newman, também responsável pelo clássico de Toy Story “You’ve Got a Friend in Me”.

Sobre a canção, que é do personagem Garfinho, Randy explicou:

O boneco tem na sua cabeça que ele é descartável, então ele continua tentando se jogar no lixo. E o Woody se coloca no posto de o tirar dessa situação.

Outro significado da música também é ser anti-suicídio.

Melhor Trilha Sonora



Junto à Melhor Canção Original, outra categoria ligada à música é “Melhor Trilha Sonora”. As trilhas indicadas foram desses longas:

Coringa

Adoráveis Mulheres

História de Um Casamento

1917

Star Wars: A Ascenção Skywalker



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *