A semana começou tensa para os fãs de um dos grupos femininos da atualidade. Nas redes sociais, começaram a circular boatos de que o Fifth Harmony estaria chegando ao fim. Mas será que podemos acreditar mesmo que este é mesmo o início do fim?
Primeiro, vamos aos fatos que levaram a crer que a girl band pode acabar a qualquer momento:
1- Carreiras solo
A revista Billboard revelou que Lauren Jauregui deixou a gravadora Epic Records (mesma do Fifth Harmony e Camila Cabello) e assinou com a Columbia Records para gravar e lançar o seu primeiro álbum solo. Assim como Lauren, as outras três integrantes já lançaram algumas parcerias fora do grupo. A mais recente foi lançada por Ally Brooke, a música “Perfect“. Para fechar, Normani Kordei assinou no ano passado com o escritório S10 Entertainment & Media para a gestão de sua carreira solo. Para os mais pessimistas, esses são alguns sinais de que as meninas estão deixando o grupo, como aconteceu com Camila Cabello.
2 – Informações apagadas
Assim que o novo contrato de Lauren foi anunciado, Ally, Dinah e Normani apagaram informações sobre o Fifth Harmony de seus perfis nas redes sociais. Além disso, Normani chegou a dar unfollow no perfil oficial do grupo no instagram. Muito estranho, né?!
3- Desempenho comercial
O álbum autointitulado da girlband, primeiro lançado após a saída de Camila Cabello, obteve um desempenho comercial bem abaixo do esperado. O primeiro single “Down” conseguiu bons resultados, mas não chegou nem perto dos sucessos dos outros álbuns, como “Worth it” e “Work From Home”. Enquanto isso, Camila Cabello ocupa o topo do ranking da Billboard 200 com seu primeiro álbum, intitulado “Camila”, e o primeiro lugar na Billboard Hot 100 com o hit “Havana”.
Os motivos para crer que o fim do Fifth Harmony está próximo são fortes, mas há também motivos para pensar o contrário. Vamos a eles:
1 – Apoio mútuo
Assim que Camila Cabello deixou o grupo, em dezembro de 2016, o Fifth Harmony publicou um comunicado oficial prometendo sua continuação e o apoio mútuo entre as integrantes para a realização de trabalhos solo, e desde então elas têm se mostrado cada vez mais unidas. A cada lançamento solo, as meninas parabenizam umas as outras, o que não ocorria quando Camila estava no grupo e lançava algo por fora. Para os mais otimistas, os lançamentos e contratos assinados podem apenas significar uma pausa da girl band e não o fim de fato.
2- Agenda
A agenda do Fifth Harmony segue intacta. As meninas embarcam para uma turnê na Ásia no final de fevereiro. Então, pelo menos até a metade de março elas estarão juntas realizando shows.
3 – Sem anúncio oficial
As meninas não se pronunciaram sobre os rumores e os fãs acreditam que, se fosse mesmo o fim, haveria um anúncio oficial, o que por enquanto não rolou.
Mas e você, acha mesmo que o Fifth Harmony vai acabar agora?
Vocês acham mesmo que o Fifth Harmony pode acabar agora?
— Tracklist (@PortalTracklist) 30 de janeiro de 2018
O que rolou no Grammy 2018?