Em meio a especulações sobre uma possível separação da banda, o Foo Fighters anunciou na noite de terça-feira (1º/02), através de suas redes sociais que fará, ainda hoje, um comunicado oficial a respeito do futuro do grupo.
De acordo com fontes como o Page Six, o anúncio estaria relacionado a uma possível carreira solo do vocalista Dave Grohl, especulada há tempos na internet. Os rumores supostamente teriam provocado um desentendimento com o baterista Taylor Hawkins, que se dedicaria ao projeto Chevy Metal com a separação do quinteto. Entretanto, em entrevista ao site da revista Entertainment Weekly, representantes da banda afirmaram que tais rumores eram “completamente ridículos”.
Official band announcement tomorrow night. Stay tuned.
— Foo Fighters (@foofighters) 2 de março de 2016
Os fãs da banda ainda especulam de que o Foo Fighters estaria planejando o anúncio oficial de uma apresentação na edição deste ano do Glastonbury, o maior festival a céu aberto do mundo, realizado em Pilton, na Inglaterra. No ano passado o grupo cancelou seu show no evento devido à uma fratura na perna de Grohl, e foi substituídos pelo Florence + The Machine.
Atualmente, o Foo Fighters está em período de descanso após finalizar a turnê de divulgação do álbum “Sonic Highways”, que chegou às lojas em novembro de 2014. O último trabalho de estúdio da banda foi o EP “Saint Cecilia”, liberado para download gratuito em novembro de 2015 em homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris.