O vocalista do The Killers, Brandon Flowers, declarou que os músicos deveriam “tentar não ter medo” por conta dos ataques de Paris.
Na última sexta-feira, ao menos 129 pessoas morreram e 350 ficaram feridas após os ataques terroristas na capital da França. A casa de espetáculos Le Bataclan foi o principal foco da tragédia, onde 118 pessoas morreram durante o show do Eagles of Death Metal, incluindo o responsável pela venda de produtos da banda, Nick Alexander.
Flowers declarou, ainda, que espera que os fãs continuem indo aos shows e que os músicos não permitam que a tragédia “leve o melhor de nós”. “Algumas das melhores experiências que tive foram em shows. É triste pensar que as pessoas vão ficar com medo de ir em concertos”, declarou. “Eu não sou o embaixador de todos os músicos. E eu entendo muito bem porque algumas pessoas têm cancelado turnês. O que aconteceu foi de partir o coração. Meu coração se foi com as pessoas que morreram. Mas, eu sinto que é importante não ter medo”, completou.
Prince, Deftones, Marilyn Manson, Motörhead, U2 e Foo Fighters estão entre os artistas que cancelaram shows, e em alguns casos, adiaram turnês após os ataques.
Nesta terça-feira, a banda Eagles Of Death Metal atingiu o número 96 na parada britânica de singles, após uma campanha online.