Produção chega aos cinemas em 2027

A cinebiografia de Marta acaba de ganhar novos reforços. Na última segunda-feira (13), a coluna Play, de Anna Luiza Santiago, no jornal O Globo, revelou mais nomes que integrarão o elenco do longa sobre a trajetória da maior jogadora da história do futebol brasileiro.
LEIA TAMBÉM: “Os Emergentes” estreia nos cinemas; conheça a comédia brasileira
Entre os destaques está Irandhir Santos, que interpretará Tota, treinador responsável por descobrir o talento de Marta ainda na adolescência e incentivá-la a seguir carreira no futebol.
Já Thelmo Fernandes dará vida a Paulo Gonçalves, técnico que convocou a jogadora pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Drica Moraes viverá Helena Pacheco, a primeira treinadora da atleta. E Claudia Di Moura interpretará dona Tereza, mãe da jogadora eleita melhor do mundo seis vezes.
Os novos nomes se juntam ao elenco já anunciado anteriormente, que conta com Alice Carvalho no papel principal, Karina dos Santos (Rosana), Vitoria Ribeiro (Formiga), Camila Cocão (Simone Jatobá), Raissa Borges (Katia Cilene), Sophia Dinis (Ester) e Betina Bion (Andrea Suntaque).
Dirigido por Andrucha Waddington, o filme se inspira na trajetória de Marta Vieira da Silva, única mulher a conquistar seis vezes o prêmio de melhor jogadora do mundo pela FIFA.
A produção acompanha a jornada de amadurecimento da atleta, desde a infância marcada pela paixão pelo futebol até os desafios enfrentados em um esporte que, por muito tempo, teve pouco espaço para mulheres no Brasil.
A cinebiografia de Marta tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 8 de abril de 2027.
Quer acompanhar as principais novidades de música, cinema, streaming, premiações e cultura pop em tempo real? Siga nossos canais no Instagram e WhatsApp.
Também estamos no TikTok, Twitter (X) e Bluesky. Siga o Tracklist na sua rede favorita e acompanhe o que está em alta no mundo do entretenimento!






