A cantora e atriz Halle Bailey denunciou seu ex-companheiro, o rapper DDG, por violência doméstica....

A cantora e atriz Halle Bailey denunciou seu ex-companheiro, o rapper DDG, por violência doméstica. Nesta terça-feira (13), a imprensa internacional repercutiu a decisão de um juiz de Los Angeles, que concedeu uma medida protetiva temporária para a artista.
Leia mais: Ludmilla e Brunna Gonçalves anunciam nascimento da primeira filha, Zuri
Halle é conhecida por protagonizar o live-action de “A Pequena Sereia”, de 2023; e por formar um duo musical chamado Chloe x Halle com sua irmã, Chloe Bailey. A artista de 25 anos e Darryl Dwayne Granberry Jr. – nome verdadeiro de DDG – mantiveram um relacionamento entre 2022 e 2024.
O primogênito de Halle, Halo, que nasceu em dezembro de 2023, é fruto da relação. No entanto, a cantora e atriz relata que, antes mesmo do nascimento do bebê e do término do namoro, ela tem enfrentado abusos por parte do rapper.
Nos documentos judiciais do caso, a artista relatou alguns episódios de violência física e psicológica. “Ao longo de nosso relacionamento e até hoje, Darryl foi e continua a ser física, verbal, emocional e financeiramente abusivo comigo”, disse [via LA Times]. “Estou buscando meios para proteger a mim e ao nosso filho Halo de seus abusos contínuos”.
Um dos casos aconteceu em janeiro. Em seu depoimento, Halle conta que a situação escalonou enquanto tentava colocar o filho em uma cadeirinha no carro do rapper. “Quando me dei conta, as coisas ficaram físicas. Nós brigamos e nos agredimos. A certa altura, Darryl estava puxando meu cabelo. Ele então bateu meu rosto no volante, fazendo com que meu dente ficasse lascado. Parei de revidar porque estava com muita dor”, disse.
Ela também relatou outro incidente violento, no qual seu ex-namorado teria entrado em sua casa sem permissão e invadido seu quarto. Ele teria, então, enviado uma foto de sua cama, sugerindo em uma mensagem que ela estaria usando o local para se relacionar com outros homens.
Com a medida restritiva temporária, aprovada por um juiz de Los Angeles, DDG é proibido de e aproximar de Halle e seu filho – o que engloba qualquer tipo de contato, incluindo meios de comunicação eletrônicos.
Como parte da ordem de restrição, o rapper foi impedido de portar armas. Uma audiência está marcada para o dia 6 de junho; e a decisão pode ser estendida por até cinco anos.






