“Pablo & Luisão”: série de humor de Paulo Vieira estreia em maio no Globoplay

Criada por Paulo Vieira, "Pablo & Luisão" é a nova série de humor do Globoplay, que chega...

Foto: divulgação/Globoplay

Criada por Paulo Vieira, “Pablo & Luisão” é a nova série de humor do Globoplay, que chega à plataforma no dia 22 de maio.

Baseada em fatos reais, a história fala a respeito da amizade, família e também sobre os efeitos de uma amizade em uma família.

Em 16 episódios, quem relembra e narra acontecimentos da trajetória dos dois personagens principais é o próprio Paulo Vieira, sob sua ótica na infância e adolescência.

Leia também: Entrevista: Dan Stulbalch fala sobre “Ainda Estou Aqui”, que estreou na Globoplay

Na trama, o artista é interpretado, ainda criança, por Yves Miguel, enquanto seu irmão, Neto, é vivido por João Pedro Martins, e sua mãe, Conceição, por Dira Paes.

“É a história da minha vida, da minha família e de dois grandes amigos. A série fala do meu lugar no mundo. Descobri que quando falo das minhas origens estou validando um monte de existências. Como artista, entendo que a minha missão é virar as câmeras para o lugar de onde eu vim. São 16 histórias, todas verdadeiras e passadas no período da minha infância e adolescência. Cada história começa e termina no próprio episódio”, conta Vieira, responsável pela criação e texto do projeto. 

Criada por Paulo Vieira, com redação final de Paulo Vieira e Maurício Rizzo, “Pablo & Luisão” é uma produção Globoplay e TV Globo, gravada nos Estúdios Globo. Foi escrita por Bia Braune, Caíto Mainier, Maurício Rizzo, Nathália Cruz, Patrick Sonata e Paulo Vieira. A série tem direção artística de Luis Felipe Sá, direção de João Gomez, produção de Leilanie Silva e produção executiva de Claudio Dager. A direção de gênero é de Patricia Pedrosa.2

Últimas Notícias
Mais Lidas