Com o novo álbum "Mixed Emotions" a caminho para o dia 9 de maio, a...

Com o novo álbum “Mixed Emotions” a caminho para o dia 9 de maio, a banda islandesa KALEO, em entrevista ao Tracklist, conversou sobre os estilos que contemplam o projeto, desafios de entrar em turnê e finalizar um disco.
Donos do hit “Way down We Go”, o grupo desembarcou no Brasil com datas no Rio de Janeiro, em 17 de abril e em São Paulo, dia 22 de abril. Essa foi a segunda passagem dos islandeses no país.
Para o Track, o vocalista Jökull Júlíusson contou um pouco da experiência de tocar novamente aqui.
Confira a entrevista com o criador da banda!
Com lançamento marcado para 9 de março, como o álbum “Mixed Emotions” é descrito em relação à evolução musical da banda?
“Tem muitos estilos diferentes. Espero que haja algo para todo mundo.”
Falando sobre a produção do álbum, é certo que “Mix Emotions” foi feito durante várias turnês ininterruptas. Como vocês veem a influência desses shows no processo de gravação de “Mixed Emotions”?
“Acho que o álbum é dinâmico, assim como nossos shows ao vivo. Tem tanto músicas de rock animadas quanto faixas mais acústicas e melódicas.”
Sabemos que a banda tem raízes no rock, folk e blues. Mas em “Mixed Emotions” vocês se prendem a algum gênero musical ou passam por diversos estilos? O que podemos esperar da sonoridade do projeto?
“Vários estilos, até flertando com alguns novos, como o reggae. Gosto da variedade e tento não fazer sempre a mesma coisa.”
Como o álbum ‘Mixed Emotions’ é descrito em relação à evolução musical da banda Kaleo e de que temas vocês tratam?
“O tema é emoções misturadas. Sobre como me sinto mentalmente e musicalmente, e também sobre como me sinto em relação à indústria da música.”
Em abril vocês fizeram show no Brasil. É a segunda vez que vocês passam por aqui. Como foi tocar aqui?
“Foi uma energia incrível, assim como sentimos da última vez que estivemos aqui. É um momento empolgante para fazer shows, já que o novo álbum está para sair e podemos tocar muito material novo.”
Bom, com álbum novo e turnê na estrada, vocês vão estar bastante ocupados esse ano. Conta pra gente o que mais vocês planejam para esse ano no geral.
“Sim, principalmente em turnê pelos EUA, Europa, América do Sul, Austrália, etc., ou seja, por todo o mundo. Espero conseguir um tempinho para mim e até tentar voltar ao estúdio mais para o fim do ano.”
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.






