A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos os artistas Elie, Jacob Chacko, Janiq, Charlie Big, Forest and the Tree, Rosalie James, Suli4Q, United Flavour, Maruska, Geneva, Mia Zeta, Tiago Dezordi, ANARA $, Syncia, The Beach Games e Stefania Boiko.
Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.
Indicações Groover: Elie, Jacob Chacko, Janiq e mais
Indicação Groover #1: “Cheers” – Elie
Abrindo nossa coluna de hoje, temos a brilhante “Cheers” da cantora francesa Elie. Delicada, a faixa é um R&B que fala sobre navegar nas complexidades das emoções — ciúmes, amor e autoexpressão — enquanto permanece fiel a si mesmo.
Indicação Groover #2: “Stay On” – Jacob Chacko
Positiva e alegre. É assim que definimos “Stay On” do cantor Jacob Chacko, mais uma das nossas indicações de hoje. A nova aposta americano é uma das 11 músicas presentes no seu disco de estreia, “Much Sublim”.
Indicação Groover #3: “Dior” – Janiq
Nome conhecido na nossa coluna, Janiq hoje nos traz a potente “Dior”. Nascida em Trinidad e Tobago e radicada em Londres, Janiq está entrando na cena musical global com sua própria mistura de influências pop caribenhas.
Indicação Groover #4: “More Music” – Charlie Big
Com uma proposta altamente dançante, Charlie Big X Shanie nos apresentam a potente “More Music”. Com influência de clássicos dos anos 90, a faixa é sem dúvidas é uma daquelas que não vai sair da sua playlist.
Indicação Groover #5: “My New Obsession” – Forest and the Tree
Primeira indicação rock de hoje, “My New Obsession” da banda Forest and the Tree é mais um clássico daqueles que te pega fácil. A faixa que fala sobre desejo é misteriosa e cheia de arranjos envolventes.
Indicação Groover #6: “Cheers” – Rosalie James
“Soft Target” é uma faixa de Rosalie James, escrita para todas as mulheres neurodivergentes diagnosticadas tardiamente que lutaram para entender por que a vida era tão difícil por tantos anos. Flertando com indie rock/pop e elementos de new wave, a faixa lembra trabalhos de Boygenius, The Last Dinner Party e Chappel Roan.
Indicação Groover #7: “Rain – Suli4Q
“Rain” do americano Suli4Q é uma homenagem em forma de música poderosa aqueles que fizeram a transição deste mundo. Ela reflete uma profunda reverência pelo legado de entes queridos, entrelaçando temas de lembrança e conexão espiritual.
Indicação Groover #8: “Musica con Conciencia” – United Flavour
Trazendo com muita atitude fortes elementos do dancehall, “Musica con Conciencia” do banda United Flavour é mais uma grande indicação da semana. A faixa tem uma mensagem positiva e uma produção que sem dúvidas merece um espaço na sua playlist.
Indicação Groover #9: “Cola Na Minha” – Maruska
“Cola na Minha” é o sexto lançamento da cantora sergipana Maruska, uma artista com 4 anos de carreira, que está trilhando seu caminho no cenário autoral há menos de 2 anos. Saindo dos palcos de barzinhos para focar em suas composições, Maruska entrega nesta faixa um ar sexy e romântico, onde uma mulher segura de si expressa seus desejos com paixão.
Indicação Groover #10: “Conscious” – Geneva
“Conscious” é um dos projetos de que mais orgulha a banda GENEVA. A canção é um rock alternativo, que fala sobre insegurança e o lugar de você ser sempre seu pior crítico, destacando ao longo da canção descobertas e por fim o amor-próprio.
Indicação Groover #11: “AQNP – Live” – Mia Zeta
Se você já se sentiu atraído pelo inatingível, “AQNP” é para você! Funky soul, Mia Zeta canta sobre como as coisas que não poderíamos ter se tornaram aquelas que mais desejamos. Influenciada por D’Angelo, Lucky Daye e Spinetta, a artista que recentemente se apresentou no Lollapalooza, lançará em breve seu álbum de estreia, com influências do soul internacional e sua herança argentina.
Indicação Groover #12: “Tom Gap” – Tiago Dezordi
Com um som peculiar, reflexivo e extremamente bem produzido, “Tom Gap” do brasileiro Tiago Dezordi tem tudo para invadir a sua playlist. Lançada em agosto deste ano, a faixa deve estar no próximo disco do artista.
Indicação Groover #13: “sonhos ilícitos” – ANARA $
A cantora brasileira ANARA $ lançou recentemente seu álbum “vernissage”, que oferece uma mistura cativante de pop internacional com ritmos brasileiros e eletrônicos. Cada faixa do álbum explora a dualidade entre realidade e fantasia, abordando o desejo de alcançar grandes sonhos, enquanto enfrentamos as sombras e obstáculos pelo caminho. Em particular, a faixa principal, “sonhos Ilícitos”, oferece uma visão mais introspectiva sobre o desejo.
Indicação Groover #14: “The One” – Syncia
Lançada em um EP no ano passado, “The One” de Syncia foi nos enviada com um intuito de dar mais atenção a canção que já tem um certo tempo de lançamento. Segundo o artista, ela foi tocada em vários lugares no mundo e o feedback foi sempre positivo. Com múltiplas nuances, a faixa é um destaque em seu segmento.
Indicação Groover #15: “Alive” – The Beach Games
“Alive” é o primeiro single da banda americana, The Beach Games. Formada pelo casal Matt e Trisha, o projeto é descrito como a paixão da dupla e deve ter novos lançamentos muito em breve.
Indicação Groover #16: “Seen” – Stefania Boiko
Diretamente da Estonia, “Seen” de Estefania Boiko é uma ótima faixa que mistura múltiplos gêneros e que fixa na sua cabeça logo na primeira audição. Os vocais também impressionam e sem dúvidas merece um espaço na sua melhor playlist.
Indicações Groover: Elie e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.