Recentemente, Christopher Uckermann falou sobre o futuro do RBD e de seus projetos como artista solo. O cantor e ator comentou o assunto durante uma entrevista ao Tracklist, publicada nesta quinta-feira (14).
Leia também: Christopher Uckermann fala sobre nova faixa, RBD e mais
Quando questionado sobre seus planos para 2025, o mexicano relembrou que tem enfrentado questões legais com os demais integrantes da banda. Em maio, os membros da banda fizeram um comunicado oficial a respeito de uma grande polêmica: Guillermo Rosas, ex-empresário da banda, teria sido acusado de desviar grandes valores da turnê.
“Ainda estou lidando com algumas questões legais com outros integrantes; alguns já seguiram em frente, mas alguém precisa ser responsável”, disse Uckermann ao Tracklist.
“Para mim, o mais importante é a justiça, e ela ainda não foi totalmente alcançada. Então, estamos em um processo legal. Talvez, no futuro, aconteça um milagre, mas, infelizmente, as más intenções de algumas pessoas destruíram todo o futuro. Mas nunca se sabe o que pode acontecer”, continuou o artista.
Christopher Uckermann comenta polêmica envolvendo RBD; entenda o caso
Em 2023, os integrantes da banda Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann se reuniram após um hiato de 15 anos. Eles realizaram, então, a “Soy Rebelde Tour”, que passou pelos Estados Unidos, Colômbia, México e Brasil – onde os artistas mexicanos fizeram 8 shows.
Entretanto, em maio, o RBD se pronunciou sobre um suposto desvio de dinheiro dos shows da turnê, envolvendo o empresário e executivo da empresa TH6 Entertainment, Guillermo Rosas. No comunicado, os integrantes comentaram que a TH6 Entertainment recebeu fundos relacionados à turnê desde dezembro de 2022, e quase US$ 1 milhão permanecem não verificados.
“Dado o montante considerável de dinheiro envolvido e as discrepâncias encontradas, todos os nossos projetos estão atualmente em espera. Tivemos que pausar este sonho compartilhado com vocês, incluindo uma possível continuação da turnê”, diz a nota.
“Nosso objetivo sempre foi resolver essas discrepâncias profissionalmente. Continuamos comprometidos com cooperar com todas as partes envolvidas para alcançar uma resolução justa e transparente. Nossa integridade e confiança dos nossos fãs são fundamentais e não descansaremos até que essas questões sejam totalmente resolvidas”, conclui o texto.
Na entrevista ao Tracklist, Christopher Uckermann elogiou os fãs brasileiros e comentou sobre seu novo single, “Los Hombres Lloran”. O papo completo está disponível no site do Tracklist e em nosso canal no YouTube.