in

Morre Paul Di’Anno, ex-Iron Madein, aos 66 anos

Cantor integrou a banda inglesa de heavy metal de 1978 a 1981

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira, 21 de outubro, o músico e ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno morreu , aos 66 anos em sua casa, em Salisbury, na Inglaterra. A notícia foi confirmada pela Conquest Music, selo musical do qual o artista fazia parte, em uma publicação nas redes sociais.

“Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”, publicou a gravadora.

Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Nesta segunda-feira, a família de Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, anunciou o falecimento do cantor. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

O cantor nasceu em Chingford, East London, em 17 de maio de 1958. Ele ganhou visibilidade como vocalista do Iron Maiden de 1978 a 1981. Também foi a voz por trás do homônimo álbum de estreia da banda, “Iron Maiden” (1980), do sucessor “Killers” (1981) e do raro EP ao vivo “Maiden Japan” (1981). Em seguida, foi substituído pelo atual vocalista Bruce Dickinson.

Ao lado de Steve Harris, baixista e fundador da banda britânica, Paul foi responsável pela composição de alguns dos hits inicias do grupo, como “Running Free“, “Remeber Tomorrow” e “Killers

Em uma publicação feita nas redes sociais, a banda afirmou estar profundamente triste com a notícia e que a contribuição de Paul ajudou a tornar o Iron Maiden o que ele é hoje. “

Estamos todos profundamente tristes por saber sobre o falecimento de Paul Di’Anno hoje cedo. A contribuição de Paul para o Iron Maiden foi imensa e ajudou a nos colocar no caminho que percorremos como banda há quase cinco décadas. Sua presença pioneira como vocalista e vocalista, tanto no palco como nos nossos dois primeiros álbuns, será lembrada com muito carinho não apenas por nós, mas por fãs de todo o mundo”, escreveu.

Ao longo da publicação Harris, lamentou a morte do amigo. “É tão triste que ele tenha partido. Eu estive em contato com ele recentemente quando trocamos mensagens sobre o West Ham e os seus altos e baixos. Pelo menos, ele ainda estava fazendo shows até recentemente, era algo que o fez continuar, estar lá fora sempre que pudesse. Ele vai fazer falta para todos nós. Descansa em paz, companheiro”, escreveu.

“Ficamos muito gratos por termos tido a oportunidade de pôr a conversa em dia há alguns anos e de passar tempo com ele mais uma vez. Em nome da banda, Rod e Andy, e de toda a equipe do Iron Maiden, apresentamos as nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos próximos de Paul. Descanse em paz, Paul”, conclui a nota.

Além do Iron Maiden, Di’Anno também fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. O músico chegou a se afastar dos palcos, durante sete anos, em decorrência de problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho. Na época, Paul estava com uma vaquinha online aberta para custear o tratamento, mas o Iron Maiden enviou o valor que faltava para a cirurgia e tratamentos.