in ,

Indicações Groover: Pau Mueller, Jogo Sujo, Janiq e mais

Confira as novidades da semana!

Indicações Groover: Pau Mueller | Foto: Divulgação/Facebook
Indicações Groover: Pau Mueller | Foto: Divulgação/Facebook

A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos os artistas Pau Mueller, Jogo Sujo, Janiq, Lowly Light, Nothing Like Robots, Noite Suite, Shannon K, 1DA BANTON, Sabina SouLab, Stefan Schulzki, Asleep on the Couch, Dude São Thiago, Che Sanchez, Fitasha, Supa Philly e Submerso.

Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.

Indicações Groover: Pau Mueller, Jogo Sujo, Janiq e mais

Indicação Groover #1: “Te Enchulas” – Pau Mueller

Novata na nossa coluna, Pau Mueller nos apresenta a viciante e potente “Te Eschulas”. A faixa, que mistura bachata com ritmos urbanos, mostrar a versatilidade vocal da artista e celebra suas raízes latinas.

Indicação Groover #2: “Ela me processou” – Jogo Sujo

“Ela Me Processou” da banda Jogo Sujo é uma divertida canção de brega rock que mistura humor e irreverência para contar os conflitos de um casal, culminando em um desfecho tragicômico com um processo judicial. 

Indicação Groover #3: “Scotch Bonnet” – Janiq

Nome já conhecido dentro das nossas indicações, Janiq nos apresenta desta vez a dinâmica “Scotch Bonnet”, que mistura funk, vibrações caribenhas e pop. A canção integrará o próximo EP da artista, previsto para este ano.

Indicação Groover #4: “Chill Child” – Lowly Light

“Chill Child” é uma colaboração de Liset Alea e Lowly Light. A música é uma meditação sobre a arte da paciência e perspectiva. Dando ao tempo uma chance de fazer sua mágica para revelar o que realmente vale a pena lutar. 

Indicação Groover #5: “i gotchu” – Nothing Like Robots

Estreantes na nossa coluna, Nothing Like Robots nos traz hoje “i gotchu”. A faixa que flerta com o pop, rock e hip-hop possui nuances alegres, mas também pitadas sombrias, tem tudo para ser o seu novo vício.

Indicação Groover #6: “Nitrax Nitrax” – Noite Suite

Noite Suite é um projeto de música alternativa independente com influências no Dream pop e Chillwave. Hoje a banda estreia na nossa coluna com a incrível “Nitrax Nitrax”, faixa carregada de efeitos e melodias profundas.

Indicação Groover #7: “9 to 5” – Shannon K

“9 To 5” é um house latino, que incorpora letras em urdu e hindi cantadas pelo renomado cantor de Bollywood Kumar Sanu e Shannon K, e produzido pelo indicado ao Grammy, Lugo Gonzalez. A canção é definitivamente uma fusão global e moderna de três mundos musicais muito diferentes.

Indicação Groover #8: “Digest” – 1DA BANTON

Indicado ao Grammy, 1DA BANTON lança seu mais novo single, “Digest”. A canção, que possui videoclipe vibrante e cativante, filmado com uma estética vintage, incorpora o espírito irresistível do verão, enquanto se aprofunda em temas como tentação e amor

Indicação Groover #9: “Quizá” – Sabina SouLab

Com influências de bolero, tango, bossa e um toque de soul, “Quizá” de Sanina SouLab ganhou nossos corações. Com um clipe gravado em La Paz, capital do Estado mexicano de Baja California Sur, a faixa dinâmica tem tudo para não sair da sua playlist.

Indicação Groover #10: “Take Me To The Stars” – Stefan Schulzki

Outro nome conhecido na nossa coluna, Stefan Schulzki nos traz hoje a encantadora “Take Me To The Stars”. Com vocais que impressionam, a faixa flerta com o EDM e o pop, sem perder a essência dos trabalhos anteriores do artista.

Indicação Groover #11: “Cry Me a River” – Asleep on the Couch

Estreantes na nossa coluna, a banda Asleep on the Couch nos apresenta hoje “Cry Me a River”. A canção foi gravada há anos atrás, mas apenas agora o grupo decidiu finalizá-la e lançá-la para o mundo.

Indicação Groover #12: “Magrelinha” – Dude São Thiago

Com uma interpretação inédita e potente de Dude São Thiago, a música “Magrelinha” (1973), de Luiz Melodia, ganha nova versão. Este primeiro single do artista, que gravou a canção ao vivo no espetáculo “O sexo do vento” (2023).

Indicação Groover #13: “OPT (feat. POET X)” – Che Sanchez

Segundo single do próximo álbum de Che Sanchez, “OPT (feat. POET X)” carrega um significado duplo, sugerindo a escolha de “optar por sair” de uma situação desafiadora ou abraçar o “otimismo”. Com influências de XXXTENTACION, a faixa é uma peça pensativa e introspectiva dentro dos gêneros pop e R&B.

Indicação Groover #14: “Driver” – Fitasha

Após aparecer em veículos como Rolling Stones, Cosmoplitan e Indie Rocks, Fitasha se prepara para uma nova era. Sua mais recente aposta, “Driver”, mistura hip-hop alternativo em inglês/espanhol com influências de jazz.

Indicação Groover #15: “(You’re a) CHEATER” – Supa Philly

Escrita sendo pensada em Miley Cyrus, “(You’re a) CHEATER” é uma parceria da banda Supa Philly com a cantora Isabelle Gottfried. É canção é outra música de partir o coração, mas mais raivosa, algo com que a maioria das pessoas pode se identificar.

Indicação Groover #16: “Vamos Marcar um Café” – Submerso

“Vamos Marcar Um Café” é a nova aposta da banda Submerso. A faixa é um diálogo de alguém fragilizado que não sabe pedir por ajuda, e relata de forma melancólica como se sente perante a alguém que é ou já foi muito ligado. A canção abraça um lado mais emo-core do banda.

Indicações Groover: Pau Mueller e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.