in ,

Indicações Groover: PORTEOUS, CATHA, Zach Herron e mais

Confira as novidades da semana!

Indicações Groover: PORTEOUS | Foto: Divulgação/Facebook
Indicações Groover: PORTEOUS | Foto: Divulgação/Facebook

A coluna Indicações Groover apresenta artistas e canções selecionadas pelo Tracklist por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia. Nesta semana, apresentamos os artistas PORTEOUS, CATHA, Zach Herron, Ando’s Record Shop, Emilio Lanza, Steelyphil, joey calveiro, Andrew Batcheler, Daniel Lindahl, Westwell, Argel MDR, Virtual Nobodies, KOTA!, Choruscape e Mak Ro.

Músicos e bandas que queiram a oportunidade de aparecer no Tracklist podem submeter seu material ao nosso perfil na Groover para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.

Indicações Groover: PORTEOUS, CATHA, Zach Herron

Indicação Groover #1: “Every Day Left” – PORTEOUS

Combinando o piano eletrônico inspirado em Stevie Wonder com texturas de percussão energéticas, “Every Day Left”, do próximo EP de PORTEOUS é uma fusão otimista de todos os gêneros favoritos do artista. A canção fala sobre uma saudade do verão e uma aceitação que todas as estações passam, tendo como mantra a aceitação para aproveitar o que nos resta.

Indicação Groover #2: “Bad Bitch” – CATHA

Composta por CATHA em parceria com Bárbara Dias (Luan Santana, Gabriel O Pensador, Vitor klay) “Bad Bitch” celebra a autoconfiança e a determinação, convidando seus ouvintes a abraçarem sua própria beleza e força interior. O empoderamento feminino está expresso na letra: “Eu me acho gostosa à beça / Se você não gostou me processa”

Indicação Groover #3: “caroline” – Zach Herron

“Caroline” é o debut single do cantor Zach Herron, ex integrante da famosa boyband Why Don’t We. Descrita pelo próprio como um hino pop/rock de verão, a faixa faz referências a outras canções clássicas de artistas como Neil Diamond, Green Day e Prince.

Indicação Groover #4: “Way Back” – Ando’s Record Shop

“Way Back” da Ando’s Record Shop é mais uma boa canção pop da nossa coluna. Energética, ela é carregada de funky com toques do melhor do gênero. Sua letra fala sobre autoperdão, com uma forte dose de cura e otimismo.

Indicação Groover #5: “Just Say Something” – Emilio Lanza

Nome conhecido nas nossas indicações, Emilio Lanza nos apresenta desta vez a singela “Just Say Something“. Descrita pelo próprio como uma das suas melhores faixas, a canção fala sobre um término complicado.

Indicação Groover #6: “Push” – Steelyphil

Pop-Breakbeat com elementos de RnB e UK Garage, “Push” do produtor britânico Steelyphil é mais uma faixa que merece um espaço na sua playlist. Viciante, a canção do DJ mergulha fundo em temas de nostalgia, alegria melancólica e euforia.

Indicação Groover #7: “HOME” – joey calveiro

Com o intuito de fazer um tributo sincero à “Home” de Michael Bublé e a sua conexão pessoal com a faixa, Joey Calveiro nos trouxe sua versão. A roupagem do artista traz novas nuances e detalhes através do som soul do sax. A versão também combina bem com playlists de jazz, chill e pop.

Indicação Groover #8: “Moment” – Andrew Batcheler

“Moment” é próximo lançamento do álbum “Falling Together” do cantor Andrew Matcheler. A música apresenta uma sensação percussiva diferente das demais e foi toda feita em cajon e bongôs.

Indicação Groover #9: “Bronco” – Daniel Lindahl

“Bronco” de Daniel Lindahl é uma carta de amor à amizade e aos estilos de rock das bandas que o artista cresceu ouvindo. Para o americano, a amizade ajuda a entender a vida, encontrar um lugar para pertencer e nos traz de volta quando perdemos o caminho.

Indicação Groover #10: “Siren Song” – Westwell

Composto por cantores e compositores da Inglaterra, que são pai e filho, Westwell nos traz a brilhante “Siren Song”. A faixa é o quarto lançamento de um EP de 5 músicas da dupla. A música fala do próprio amor da banda pelo oceano e do amor predestinado entre marinheiros e sereias da mitologia grega.

Indicação Groover #11: “Empty Promises” – Argel MDR

Com influências de Sam Smith, Adele e Florence and the Machine, “Empty Promises” do canadense Argel MDR é um hino pop fortalecedor para pessoas que deixaram sua confiança em um relacionamento tóxico. A faixa fala sobre autoestima e amar novamente.

Indicação Groover #12: “I Wish I Was” – Virtual Nobodies

Dando início a divulgação do seu próximo álbum, a dupla americana “Virtual Nobodies” nos traz a hipnotizante “I Wish I Was”. Com o novo trabalhos, os artistas pretendem entregar um som forte com boas melodias.

Indicação Groover #13: “Under My Spell” – KOTA!

Nome conhecido da nossa coluna, KOTA! está pronta para a temporada de Halloween. “Under My Spell” é um pop atrevido, com leves toques de maldade e exploram ainda mais os vocais potentes da artista americana.

Indicação Groover #14: “Sidelines” – Choruscape

“Sidelines” é o último single de Choruscape com este nome. A faixa fala sobre aqueles momentos que você está preso à margem da vida, refletindo sobre crescimento pessoal e mudança. A canção ainda mistura indie pop com R&B. 

Indicação Groover #15: “Hero” – Mak Ro

A dupla filipino-americana Mak Ro nos apresenta seu mais recente single, “Hero”. A canção mistura elementos musicais únicos com letras honestas que refletem sobre a complexidades do amor.

Indicações Groover: PORTEOUS e outros artistas na nossa coluna semanal, todas às sextas-feiras.