Por Fernando Marques e Vitória Roque – Após abrir o quinto dia de Rock in Rio no palco Sunset, Luedji Luna fez uma apresentação poderosa, repleta de significado e carinho, não só pelo público presente, como pela música e cultura brasileira. Luedji Luna conversou com o Tracklist após a apresentação e contou mais sobre a emoção de estar novamente no festival, agora com show solo, e como foi a preparação para esse momento.
Entrevista: Luedji Luna fala sobre seu novo disco, emoção de estar novamente no Rock in Rio e carreira.
Nascida em Salvador, Bahia, Luedji Luna é uma das grandes representantes da música contemporânea brasileira, com sucessos que se espalharam pelo mundo, a cantora voltou ao palco Sunset para uma apresentação histórica, que contou com a participação de Tássia Reis e Xênia França. “Hoje apresentei meu disco “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’Água Deluxe” aqui no palco Sunset do Rock in Rio”.
Ao comentar a sua segunda participação no festival, Luedji contou sobre estar se sentindo realizada: “Estou muito feliz, muito satisfeita, muito realizada! Foi uma tarde luminosa, sempre sonhei em fazer Rock in Rio, fiz uma participação e hoje tive a oportunidade de fazer um show só meu. Esse show tem rodado o Brasil e o mundo há quase 3 anos, então foi uma oportunidade de mais e mais pessoas conhecerem meu trabalho, o que tenho feito.”
Em 2022 Luedji Luna se apresentou ao lado de Liniker, e agora retorna ao festival com seu show que contou com convidadas mais do que especiais na carreira de Luedji. “A participação já tinha sido potente, ganhei diversos seguidores, diversas oportunidades de shows internacionais. e agora poder me apresentar no Sunset carimba esse momento muito especial. Amanhã estarei embarcando para minha primeira turnê nos Estados Unidos e estar aqui hoje é mais do que especial.” revelou a artista.
O Rock in Rio se destaca na pluralidade de sua lineup, a diversidade presente carimba o festival como um dos locais em que todos os artistas querem estar, e isso reverbera durante a carreira, principalmente de artistas brasileiros, artistas independentes, que tem essa oportunidade como uma chance histórica de alçar novos voos.
“O Rock in Rio é um festival muito importante, o Zé Ricardo é muito feliz na curadoria, principalmente na capacidade de reunir pessoas. Eu e Xênia França já cantamos juntas antes, temos trilha de novela juntas, já me apresentei antes com Tássia Reis também, então elas estavam a vontade e eu estava muito a vontade ao lado delas. Pra mim foi um encontro que faz muito sentido com nossa trajetória.”
Ao final da apresentação, Dayo, filho de Luedji Luna entrou no palco e deixou a mãe emocionada e preocupada ao mesmo tempo. “Não sei quem deixou esse menino entrar no palco (risos), foi uma emoção, depois fiquei com medo dele cair, mas ele se divertiu, ele ama o palco, ama música e ama a mamãe dele, claro”.
Luedji Luna ainda prometeu um disco novo para 2025 e um show especial a partir de Novembro desse ano.
Leia também: Luedji Luna engrandece a cultura e a musicalidade brasileira no Rock in Rio 2024