Ao escutar o nome de Will Smith, a relação imediata que fazemos é com o cinema, já que ele é um artista consagrado na atuação e possui até um Oscar. O que muita gente não sabe — e talvez descobriu só hoje — é que ele também é cantor. Na noite desta quinta-feira (19/09), Will Smith se apresentou no Palco Sunset do Rock in Rio 2024 e surpreendeu com vocais e muita energia.
Leia mais: Charlie Puth transforma Rock in Rio 2024 em balada pop romântica
Apesar de durar pouco menos de 40 minutos, a apresentação de Will Smith foi marcada pela emoção do artista, que demonstrou muito carinho pelo público que o prestigiou — ele até desceu até a vala para cumprimentar os fãs de perto. “Estou feliz por estar aqui no Brasil”, disse.
Rock in Rio 2024: Will Smith relembra começo da carreira
No quebra-cabeça da apresentação teve de tudo: rap autoral, homenagem a MPB e muito bom humor. “Gettin’ Jiggy wit It” e “Miami” foram algumas das músicas do setlist, que também teve espaço para um trecho de “Magalenha” — canção de Sérgio Mendes, que faleceu recentemente — e “You can make it”, essa reforçada pelo coral brasileiro CarioCanto.
A anergia do show foi de uma nostalgia pessoal, já que Will Smith começou a carreira como rapper — tendo até mesmo sido premiado no Grammy. No entanto, apesar da boa vontade e da energia, a confusão do público com o show pode traduzir porque ele seguiu outros caminhos profissionais.
Em sua passagem pelo Brasil, Will também reservou um tempo para o networking e esteve em um jantar de boas-vindas oferecido pela chef Carmen Virgínia, última terça-feira (17/09). Algumas celebridades como Iza, Maju Coutinho e Xamã estiveram presentes.