in

Pitty regrava sucesso de Rita Lee

pitty

Nos comerciais da novela teen “Malhação”, já podemos ouvir Pitty cantando “Agora Só Falta Você”, sucesso de Rita Lee em 1975. A cantora baiana deu nova roupagem à música para a abertura da nova temporada da série da Globo, que reestreia no dia 14 de julho (clique aqui para ouvir).

Pitty disse querer remeter os jovens de hoje aos anos 70 e 80: – “fico pensando que, de repente, isso pode fazer a moçada chegar no Tutti FruttiOs MutantesNovos Baianos, Secos & Molhados“.

Capa do disco “Fruto Proibido” (1975), de Rita Lee & Tutti Frutti

“Agora Só Falta Você” foi lançada no álbum “Fruto Proibido” de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, eleito pela revista “Rolling Stone” o 16º melhor disco brasileiro de todos os tempos.

A cantora, que recentemente lançou o álbum “Sete Vidas”, disse ter sido um desafio regravar uma música tão conhecida e por ela considerar a versão original definitiva. Ela comentou a dificuldade de encontrar uma versão interessante e que mantivesse um ritmo da original com um frescor

A versão feita por Pitty e por sua banda, Duda (bateria), Martin (guitarra), Guilherme (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), tem guitarras pesadas, diferente da canção original. A cantora afirma: “acho que a boa mesmo é tentar perceber o que é essencial naquela música para que ela não se perca, mas, de qualquer forma, penso que não vale a pena fazer uma versão se for para fazer igual. Acho bom sempre tentar imprimir a própria personalidade, dar a sua interpretação”.

Principal representante feminina do rock brasileiro atual, a baiana é fã assumida de Rita Lee e da música dela. Ela revela: – “meus discos prediletos são os com o Tutti Frutti, em especial, o “Fruto Proibido”,em termos de letra, de arranjo, de timbres, a banda, o jeito dela cantar nessa época. Mas também tenho um apego grande com o “1979”, o “Rita Lee”, de 1980, e o “Rita Lee & Roberto de Carvalho”, de 1982, por ter ouvido muito na infância e por estarem no meu inconsciente emocional”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *