in ,

Entrevista: Pocah fala detalhes do “Arraiá da Pocah”

Evento vai acontecer em São Paulo e no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

No próximo sábado (15), acontece a segunda edição do “Arraiá da Pocah” em São Paulo, evento junino organizado pela Pocah. A artista tem uma conexão muito forte com festas juninas por memórias afetivas, além de parte da sua família ser nordestina e sempre incentivar o evento em casa. Em entrevista ao Tracklist, Pocah conta mais sobre a produção da festa, a primeira edição no Rio de Janeiro e mais.

Entrevista: Pocah fala sobre “Arraiá da Pocah”

Como estão os preparativos para a segunda edição do “Arraiá da Pocah” de São Paulo?
Está batendo na porta já. Eu sempre amei São João, tenho um carinho gigantesco por essa festa. Então montar esse show é muito divertido também. Ver a questão do repertório, da roupa, do estilo… tem todo um clima que te pega. Estou ansiosa.

Será a primeira vez do evento no Rio de Janeiro. O que o público pode esperar na capital carioca?
Eu sempre fiz festa junina na minha casa e quem me segue me mandava mensagem: “Poxa, que clima maneiro, também queria estar aí!”. Eu caprichava na comida, nas brincadeiras, touro mecânico, tudo isso. E, no Rio de Janeiro, eu tinha dificuldade de encontrar uma festa junina assim que fosse perto da minha casa. Isso me motivou a criar o “Arraiá da Pocah” e é muito gostoso poder realizá-lo no Rio. Uma das atrações convidadas já foi anunciada, Juliette, uma grande amiga.

Como surgiu a ideia de conciliar o funk com a festa junina?
Eu tenho muito funk no meu repertório e é um show temático de festa junina. Você tem que pegar a melodia do funk e adaptar para o forró, colocando os instrumentos característicos. Quando você tem esse feeling, dá para dar uma roupagem totalmente nova para a música, quase como se fosse outra. Ficou muito legal! Estou ansiosa para as pessoas conferirem.

De que forma é feita a escolha do repertório do show?
O meu pai é paraibano, então desde criança ele sempre me trouxe muita referência de música nordestina. Muito xote, muito forró e muito calypso. Eu busco dessas fontes o meu repertório. Vai ter momentos para pular, momentos para dançar e momentos para dançar agarradinho também.

Vimos que o evento já conta com algumas atrações confirmadas, como Alan Rissato e Bruna Areas. Como são selecionadas essas parcerias?
Precisa ser meu amigo, alguém que eu admire e que curta o som. Dentro da disponibilidade da agenda de todos, vamos fechando os convidados.

Com a ideia de transformar o Arraiá em um evento anual, como pretende seguir nesse formato? Há a intenção de levar o evento para outras cidades?
Ano passado demos o start e o clima foi tão gostoso, a galera curtiu muito. Deu tudo certo. Tão certo que não só voltamos este ano como vamos realizar no Rio de Janeiro também. Então, tenho sim esse sonho de crescer com o evento a cada ano.


O “Arraiá da Pocah” em São Paulo acontece na Audio, dia 15 de junho. Já o evento no Rio de Janeiro será na Praça Marechal Âncora, no dia 6 de julho. Clique aqui para saber mais sobre a venda de ingressos.