A streamer e drag queen Samira Close estreou, recentemente, uma nova versão do “SUPERPOC”! Em um formato repaginado, a atração apresenta novas dinâmicas e conta com a presença do público em todas as edições.
Leia mais: Exclusiva: confira a letra de “Arrocha o Nó”, de Aretuza Lovi
O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h, nos canais oficiais da DiaTV e também nos canais da apresentadora. Já é possível encontrar as edições com Erika Hilton e PRISCILLA em diversas plataformas.
Em entrevista recente ao Tracklist, Samira Close comentou sobre a nova versão do programa, sua trajetória na internet e mais. Acompanhe abaixo!
Entrevista: Samira Close
Recentemente, você fez a reestreia do programa “SUPERPOC”! Como surgiu essa motivação em colocar o programa no ar novamente?
“Esse é um programa que eu faço há bastante tempo, e que surgiu dessa necessidade de comunicação, de aproximação com o público, onde a gente podia interagir mais. E ele surgiu em casa, mas eu sempre tive a vontade de fazer o ‘SUUPERPOC’ ser algo maior, ser uma coisa constante; que evoluísse para uma coisa mais elaborada, com roteiro, com convidados legais. E eu já recebi alguns convidados, isso é algo que sempre aconteceu no ‘SUPERPOC’. Mas, dessa vez, eu queria muito retomar isso e fazer o programa de uma forma um pouco mais estruturada de fato, com um investimento. E aí surgiu essa oportunidade de fazer isso agora, com toda essa questão do palco – um programa mesmo. Eu estou recebendo pessoas incríveis, com uma plateia maravilhosa, e a gente interage, conhece mais sobre o artista. Tem sido maravilhoso”.
O programa chegou repaginado, com novas dinâmicas e com a presença de plateia. Qual foi o maior desafio na preparação desse novo formato?
“Antes, o programa não tinha plateia, era feito na minha casa, uma coisa bem caseira mesmo, com os meus equipamentos. Para mim, o grande desafio é estar com muita gente. Além da plateia, tem a equipe de produção. Então, estar fazendo isso com tanta gente acabou me dando um pouco mais de nervosismo; e é ao vivo, a gente tem medo de errar ou esquecer alguma coisa. Então, sem sombra de dúvidas, o desafio dessa vez é estar fazendo tudo numa escala muito maior, com mais pessoas presentes. Acaba dando essa ansiedade, esse nervosismo. Mas está dando tudo certo, graças a Deus”.
Você já tem anos de influência nas redes sociais. Como começou sua trajetória na internet?
“Olha, eu tenho bons anos aí na internet. Comecei trabalhando como streamer, trabalhando com jogos online, transmitindo para as pessoas assistirem e me comunicando com elas através disso. Mas a minha história na internet começou justamente nesse rolê [de jogos], sabe? Eu jogava online com uns amigos, desde muito criança. Eu sempre gostei muito de jogos, sempre foi – e é – uma paixão minha, algo que eu quero levar para o resto da vida”.
“Mas começou assim, começou com os jogos, conhecendo amigos; e então eu conheci o serviço de streaming. E aí uma pessoa que jogava comigo falava: ‘Ah, amiga, você é muito engraçada, divertida. Acho que você se daria muito bem fazendo livestream de jogos. E aí eu conheci esse universo, passei a consumir. Um tempo depois, pensei: ‘Por que não? Vai que eu ganho um trocado, alguém gosta de me assistir, vai que funciona’. E aí eu fui indo, fui indo, até que funcionou”.
Com tantos anos nessa estrada, você já teve grandes conquistas. Mas o que vem a seguir? O que você deseja conquistar daqui para frente?
“Olha, eu já conquistei muita coisa, e sou uma pessoa muito grata e muito feliz por tudo que eu já consegui e por tudo pelo que até agora. Me fez crescer muito como pessoa e como profissional, tive experiências incríveis. E acho que o que eu mais quero é esse crescimento, sabe? São desafios, quero me propor a coisas novas”.
“Estou fazendo o ‘SUPERPOC’ agora, que é um programa de plateia, e está sendo uma experiência nova. Eu estou me desafiando, estou crescendo, estou aprendendo enquanto ser humano e profissional. E, sem sombra de dúvidas, é isso que eu quero continuar fazendo. Indo para lugares que eu ainda não fui, e me descobrindo cada vez mais. Porque eu acho que isso que traz o crescimento e aprimoramento no trabalho. E quero sempre priorizar sempre o lado profissional, o lado sério, levando uma mensagem bacana para as pessoas; mas também me divertir, porque eu acho que sempre foi uma característica minha – levar uma mensagem bacana, mas também entreter e divertir as pessoas enquanto eu me divirto, também. Então quero continuar nesse caminho aí, descobrindo todas as coisas que eu posso fazer”.
Por último, o que o público pode esperar dos próximos episódios do programa “SUPERPOC”?
“O que o público pode esperar é, sem dúvidas, muita gargalhada! Acho que esse é o intuito do programa. Eu gosto muito da ideia das duas horas de programa serem gostosas, leves; algo para dar risada, para conhecer mais o artista e conhecer um pouco mais de mim. E [passar a] mensagem importante de conhecer mais o artista, de conhecer mais a história dele. Às vezes, a gente conhece o artista, ou escuta uma música, ou acompanha em um certo momento… mas é interessante quando a gente dá voz para ele em um programa para falar sobre as ideias, sobre o quanto ama fazer o que faz, e brincar com a gente, levar a plateia para se divertir também. Acho que é isso que a galera pode esperar”.
“Eu, como Samira Close, posso prometer que vou dar o melhor de mim em todos os episódios, tentando trazer essa mensagem, como falei antes, tentando trazer essa diversão, e essa coisa gostosa de parecer que estamos muito próximos. Ter essa conexão, essa comunicação. Acho que, além de tudo isso, podem esperar muitos convidados bacanas. Tem gente muito incrível e que eu jamais imaginei… gente talentosíssima, gente famosíssima me dando essa oportunidade. Eu estou muito feliz. No geral, acho que o que a galera pode esperar do ‘SUPERPOC’ é um lugar muito divertido. O programa acontece toda sexta-feira, às 20h, em todos os canais da DiaTV e no meu também. Você vai se divertir muito! Vai ser sensacional. Pode se conectar que vai ser chiquérrimo”.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok.