Aquele 1% é carioca! Madonna se tornou oficialmente cidadã honorária da Cidade Maravilhosa, por meio de decreto aprovado pela Câmera Municipal do Rio de Janeiro. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro, no próximo sábado (4), em um show gratuito que comemora seus 40 anos de carreira.
Leia mais: Madonna no Brasil: como assistir ao show?
O projeto para tornar Madonna cidadã do Rio é de autoria de Cesar Maia e Carlo Caiado, ambos filiados ao PSD. O decreto foi votado na quarta-feira (24) e aprovado, com unanimidade, pelos vereadores posteriormente.
O título de cidadão honorário é concedido para pessoas que praticaram relevantes atos de interesse social. “Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”, diz o texto do projeto.
Madonna se apresenta no Rio de Janeiro, gratuitamente, em 4 de maio
As expectativas estão altas desde que Madonna anunciou o show comemorativo no Rio de Janeiro. A apresentação acontece no dia 4 de maio e tem patrocínio do Itaú Unibanco. O desenho de captação é de Jonas Akerlund, a ser realizado em parceria com os diretores da Globo, Raoni Carneiro e Pedro Secchin.
Para a transmissão no Multishow, Marcos Mion e Kenya Sade comandam a apresentação. ‘The Celebration Tour’ será transmitido pela TV Globo, Multishow e Globoplay, que terá sinal aberto para não-assinantes. A transmissão deve começar entre 21h30 e 21h45 do sábado.
O Brasil será o único país da América Latina a receber o show comemorativo de Madonna, que promete lotar a praia de Copacabana.