Mais uma edição do Mesacast BBB foi ao ar nesta sexta-feira (12)! Desta vez, o programa contou com a participação de Rodrigo Neves (fundador e editor do Tracklist), Lucas Henrique, Jojo Todynho e Guto TV.
Durante o episódio, os participantes discutiram os últimos acontecimentos do Big Brother Brasil 24 – como a última prova da edição, as recentes eliminações e momentos marcantes do programa. Além disso, eles ouviram a experiência de Lucas Henrique (Buda) no reality show.
Leia mais: BBB 24: Beatriz fala sobre desentendimento com Davi, no Mais Você
Confira os destaques do episódio do Mesacast BBB com Tracklist
O BBB 24 está na reta final – o último episódio da edição acontece na próxima terça-feira, dia 16 de abril. E, durante o Mesacast, os convidados e apresentadores fizeram um balanço do programa, citando os personagens e momentos mais marcantes, e acompanhando alguns dos momentos mais recentes na casa mais vigiada do Brasil.
1) Prova do Finalista
O Mesacast começou com as considerações sobre a última prova da edição, patrocinada pela Chevrolet. A dinâmica apresentou uma clássica prova de resistência, onde os brothers tiveram que aguentar o frio, tontura e cansaço.
No fim da prova, Davi conquistou uma vaga na final e um carro zero. Com isso, Alane, Isabelle e Matteus irão disputar o último paredão do reality. Lucas afirmou: “Acho que o Davi, pelo jogo que ele fez até então, chegou com mérito na final. Mas queria que fosse eu ali!”
2) Cobertura do programa
De acordo com Guto TV, a atual edição do Big Brother Brasil “foi gabaritada”: além de paredões emocionantes e brigas constantes, a edição contou com casos de desistência e expulsão.
E a agitação não se resume ao reality em si. Rodrigo comentou como eram os bastidores na cobertura diária do programa nas redes sociais e site: “Era [algo novo] o tempo todo, e estourava briga do nada. Você estava lá, pay-per-view ligado, e do nada acontecia uma briga. E eu ficava lá: ‘gente, organiza esse resumo, essa thread, tem que ficar de olho’”.
3) Jogo confortável
Os participantes do Mesacast também debateram sobre os brothers com os jogos mais confortáveis da casa. Rodrigo mencionou Isabelle, e justificou: “Ela ficava ali quietinha quando tinha alguma confusão”.
Eles também citaram Leidy Elin – que conseguiu a façanha de passar 70 dias na casa sem receber um único voto. Jojo comentou, então, que a sister não conseguiu emplacar uma narrativa unicamente dela.
Rodrigo também falou: “Quando todo mundo estava brigando com uma pessoa, ela ia [junto]”. E completou: “Eu queria ter visto mais dela, queria ter visto um conflito realmente dela”.
4) Ser manipulador ou ser manipulado?
O Mesacast tirou algumas dúvidas do público durante a exibição. Entre elas, um espectador questionou: “O que é pior dentro de um reality como o BBB? Ser manipulador ou ser manipulado?”
Lucas Henrique comentou que, em sua experiência, os jogadores passam pelas duas situações ao longo do confinamento: “Você passa pelos dois papeis em vários momentos do jogo. Mas eu acho que você ser manipulador é influenciar algumas pessoas lá dentro. Algumas pessoas podem ler isso como manipulação, ou podem ler como influência, como [você ser] jogador. Depende da forma que é feita”.
Para Rodrigo, ser manipulado dentro do programa é a pior alternativa. No entanto, é necessário ter destreza para que, ao manipular outros jogadores, o público veja as ações de forma positiva. “Acho que, para ser manipulador, é bom fazer de uma maneira que as pessoas não percebam”, disse ele.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!