A plataforma de streaming Star+ já ganhou uma data para encerrar suas atividades no Brasil e em outros territórios da América Latina. A informação chegou aos usuários do Chile nesta sexta-feira (1º), através de um aviso da operadora Movistar (via TV Laint).
O serviço chegou ao Brasil em 2021, com o objetivo de oferecer uma programação mais voltada para o público adulto. Como diferencial, o streaming apresentou o foco no conteúdo esportivo, com uma gama de transmissões da ESPN, além de jogos e programas ao vivo.
Leia mais: Março de 2024: veja os lançamentos dos serviços de streaming
Leia mais: Oscar 2024: veja artistas que vão se apresentar na premiação
Para onde vão os títulos da Star+?
A programação da Star+ não vai desaparecer. Os títulos da plataforma – que pertence ao grupo Walt Disney Company – serão incorporados ao catálogo da Disney+. Com isso, os assinantes irão encontrar a oferta geral de entretenimento da companhia em um só serviço.
O streaming único contará com programação da Searchlight, 20th Century Studios e FX. Além disso, os clientes poderão aproveitar os filmes e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic.
Anteriormente, Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company Latin America, havia comentado o assunto em nota para a imprensa. “Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, falou.
De acordo com o veículo TV Laint, a Star+ deixará de funcionar no dia 30 de junho de 2024. A Walt Disney Company ainda não fez um anúncio oficial sobre o assunto.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!