Para comemorar os 64 anos do berço do rock nacional, a banda Capital Inicial prepara uma grande celebração: uma nova versão do evento que parou Brasília em 1984, o Música Urbana. Saiba mais sobre o evento, que acontece no dia 20 de abril, e como comprar ingressos a seguir!
Saiba mais sobre o Música Urbana, festival promovido pelo Capital Inicial em Brasília
Convidando Zélia Duncan, Scalene, Plebe Rude e Marcelo Bonfá para subir ao palco da Arena BRB Nilson Nelson, no dia 20 de abril, os ingressos para a nova versão do Música Urbana começam a ser vendidos nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, por meio do site da Eventim.
“Em 1984 a gente tinha a sensação de que estava fazendo algo muito incrível para a cultura brasileira. A gente não estava preocupado se as pessoas curtiam ou gostavam. Era pra nossa própria diversão”, diz Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial.
“Naquele momento, nada era planejado. No começo, ninguém tinha ideia que ia ser algo profissional. Era tudo no improviso. Era muito pouco preparo e pouca estrutura. Os amigos se ajudavam. Aprendemos a fazer, fazendo. Para nós aquilo foi grande, importante, relevante”, complementa o músico.
O show de 1984 marcou tanto a história do rock nacional que, dois anos depois, a música que deu o nome a esse encontro seria o primeiro single de sucesso do Capital Inicial, emplacando entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.
“Em Brasília, esse espírito contestador ficou tão grande, onde todos formaram uma banda, todos eram diferentes. Foi contagiante. Foi irresistível. O que começou como um punhado de amigos, virou algo gigantesco que chegou num momento em que não sabíamos da cena de outros estados, mas a gente achava que era uma coisa só nossa. Que era algo super importante”, fala.
“A gente estava numa revolução. Últimos anos de regime militar, de redemocratização. Achávamos que éramos parte dessa transformação. Achávamos que fazíamos parte da construção de um país mais justo, desse momento histórico do Brasil. Queríamos mostrar que era possível novos sons. Nós éramos os porta-vozes dessa geração. Era irrelevante quantos estavam ouvindo. Mas, era o espírito, transformando nossas vidas e o Brasil. Imagina se essa força pudesse se unir de novo? Então, vai ser uma celebração sem igual. A trilha sonora de Brasília!”, completa.
A data da nova edição do Música Urbana será uma comemoração tripla, pois além do aniversário de Brasília, Dinho comemora 60 anos logo depois, no dia 27 de abril, e este também será o último show da turnê “4.0” na cidade.
Leia também: Capital Inicial: como comprar ingresso para último show da turnê
Além dessas comemorações, várias outras farão parte do grande encontro. Capital vai receber Zélia Duncan pela primeira vez depois do emblemático “Acústico MTV”, gravado em 2000. Outro ponto forte do show será a banda Scalene, que – em hiato desde 2022 – volta para esse show único.
Presentes na primeira versão em 1984, Plebe Rude cantará seus maiores sucessos; e Marcelo Bonfá, que vem representando a Legião Urbana, e ficou na lembrança de todos os fãs desenhando o primeiro pôster do festival, reviverá essas recordações nesse novo evento.
Serviço: Música Urbana: 64 Anos de Brasília
- Data: 20 de abril
- Local: Arena BRB Nilson Nelson
- Endereço: SRPN – Brasília, DF, 70297-400
- Ingressos e informações: a partir desta terça-feira, dia 30, no site da Eventim
- Atrações:
- Capital Inicial
- Scalene
- Plebe Rude
- Zélia Duncan
- Marcelo Bonfá (Legião Urbana)