Elton John conquistou o status de EGOT – e, com isso, se tornou um dos poucos artistas a conseguir o título! Na cerimônia do Emmy 2023, que aconteceu nesta segunda-feira (15), o britânico recebeu o prêmio de Melhor Especial de Variedades com o show ao vivo “Elton John Live: Farewell from Dodger Stadium”.
Leia mais: Emmy 2023: veja lista dos vencedores da premiação
O acrônimo EGOT é utilizado para as pessoas que já receberam prêmios nas quatro principais cerimônias do entretenimento norte-americano: Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Os eventos celebram, respectivamente, os destaques da televisão, música, cinema e teatro.
Em 1962, Richard Rodgers se tornou a primeira pessoa a receber o título de EGOT. Compositor de mais de 900 canções e autor de musicais como “A Noviça Rebelde”, o artista recebeu, ainda, um Prêmio Pulitzer – que destaca trabalhos de excelência nas áreas do jornalismo, literatura e composição musical.
Helen Hayes foi a primeira mulher a entrar para o grupo. Os prêmios foram concedidos por seus trabalhos na peça musical “Parabéns”; no longa “O Pecado de Madelon Claudet”; na série “Schlitz Playhouse of Stars” e pelo álbum falado “Great American Documents”.
A lista foi crescendo ao longo dos anos, incluindo nomes como Quincy Jones, Whoopi Goldberg, Audrey Hepburn, Barbra Streisand e Viola Davis. Agora, Elton John entra para o seleto grupo. Confira, abaixo, todos os artistas que conquistaram o status de EGOT!
EGOT: veja os artistas que têm o título
- Richard Rodgers
- Helen Rayes
- Rita Moreno
- John Gielgud
- Audrey Hepburn
- Marvin Hamlisch
- Jonathan Tunick
- Mel Brooks
- Mike Nichols
- Whoopi Goldberg
- Scott Rudin
- Barbra Streisand*
- Liza Minnelli*
- James Earl Jones*
- Robert Lopez
- Harry Belafonte*
- Andrew Lloyd Weber
- Tim Rice
- Quincy Jones*
- John Legend
- Alan Menken
- Jennifer Hudson
- Viola Davis
- Frank Marshall*
- Elton John
* Artistas com pelo menos um prêmio honorário – ou seja, prêmios concedidos por meio de categorias não-competitivas.
Nos siga no X/Twitter, no Instagram e no TikTok!