A Walt Disney Company da América Latina anunciou, nesta terça-feira (12), que as plataformas Disney+ e Star+ passarão por uma fusão. A mudança visa oferecer aos assinantes uma experiência única de streaming, o que garante o acesso a todo o conteúdo da companhia em um só local.
Leia mais: HBO: confira as novidades de séries para 2024
O Star+ chegou ao Brasil em agosto de 2021 com uma programação mais voltada para o público adulto. O catálogo compila produções de ficção e não ficção, e trouxe uma grande novidade: o foco no conteúdo esportivo.
Por meio do serviço, os clientes têm acesso a uma gama de transmissões da ESPN, além de poder acessar jogos e programas ao vivo. Agora, os benefícios das duas plataformas serão agrupados em um único catálogo.
Saiba mais sobre a fusão da Disney+ com a Star+
A fusão das plataformas da Walt Disney Company significa, na prática, que a Star+ vai ser descontinuada em alguns territórios – incluindo o Brasil. Em breve, os conteúdos da plataforma irão migrar para a Disney+.
Diego Lerner, presidente da Walt Disney Company Latin America, comentou o assunto em nota para a imprensa. “Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias”, disse.
Com a união dos serviços, os assinantes poderão encontrar a oferta exclusiva de entretenimento geral da companhia (incluindo títulos Searchlight, 20th Century Studios e FX), eventos ao vivo e a programação da ESPN. Além disso, estarão em único local diversas séries, filmes e documentários da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, e as produções originais criadas inteiramente na América Latina.
A fusão acontecerá no segundo trimestre de 2024. Até o momento, a companhia não divulgou os preços para a nova oferta integrada.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter e no Instagram.