O videoclipe de “Feather”, single de Sabrina Carpenter, causou polêmica por conta das cenas gravadas em uma igreja católica. Lançado no Halloween, o videoclipe conta com igreja no Brooklyn, em Nova York, como uma de suas locações.
Leia mais: “The Eras Tour”: Taylor Swift anuncia versão estendida do filme; veja detalhes
Leia mais: Quais artistas deixam as pessoas tristes ou felizes, segundo estudo
No vídeo, a artista aparece com um vestido preto e um véu, enquanto dança e canta no local. Confira o clipe:
Entenda a polêmica por trás do clipe de “Feather”, de Sabrina Carpenter
Após a publicação do clipe de Sabrina Carpenter, o monsenhor da igreja Our Lady of Mount Carmel-Annunciation, localizada no Brooklyn, foi destituído de suas funções administrativas.
Em uma publicação feita no Facebook, o Mons. Jamie J. Gigantiello admitiu que aprovou a filmagem do videoclipe, justificando que a ação era “um esforço para fortalecer os laços entre os jovens artistas criativos que constituem grande parte da comunidade”.
Mas, em resposta ao veículo Catholic News Agency, o bispo Robert J. Brennan afirmou estar “horrorizado com o que foi filmado na igreja do Brooklyn”, e relatou que “a paróquia não seguiu a política diocesana em relação às filmagens nas propriedades da igreja, que incluem a revisão das cenas e do roteiro”.
Em nota para o New York Times, o monsenhor Gigantiello disse que a equipe de Sabrina contou que o clipe incluiria uma cena fúnebre. No entanto, ele afirmou: “A edição final não foi a que me foi apresentada inicialmente”.
“Feather” faz parte do álbum “Emails I Can’t Send”, lançado em julho de 2022. O trabalho conta, ainda, com os singles “Nonsense”, “Because I Liked a Boy”, “Vicious”, “Fast Times” e “Skinny Dipping”.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no X/Twitter e no Instagram.