Descobrir novos artistas é um dos principais prazeres para quem gosta de música, assim como músicos independentes crescem na cena diante de um público fiel ao seu trabalho. Porém, diante da constante avalanche de novidades, tanto o público que busca novos sons quanto os artistas que buscam se destacar enfrentam desafios significativos.
Pensando nisso, o Tracklist retoma a sua coluna semanal Indicações Groover, que apresenta artistas e canções selecionadas por meio da Groover, plataforma que proporciona conexão de artistas, sobretudo independentes, com curadores, jornalistas e veículos de mídia, como o Tracklist.
Sendo assim, os músicos ou bandas podem submeter seu material ao nosso perfil para receber um feedback. Destaques escolhidos semanalmente ganham espaço nesta coluna, proporcionando uma vitrine adicional para seu trabalho.
Esta semana, a Indicações Groover traz o rock alternativo da banda Hollows, o pop eletrônico de Dani Doucette e mais. Confira e acrescente novos nomes para sua playlist!
Indicações Groover: Hollows, Dani Doucette e mais
Indicação Groover #1: Hollows – “Throne”
Hollows é uma banda de rock alternativo de Manchester, na Inglaterra, formada por Sean Davies (vocal), Dan Dyson (bateria) e Jack Barnes (baixo). Formada em 2021, uma das faixas de destaque do grupo é “Throne”, que envolve por meio de um instrumental enérgico e intenso aliado a uma inesperada e sutil melancolia.
Indicação Groover #2: Dani Doucette – “FireAlarm”
O pop dançante é a marca da canadense Dani Doucette. O single “FireAlarm”, feat (harmônico) com Karl Wolf, é uma das provas. A faixa traz uma sonoridade moderna e batida energética, com leve aceno à era disco de Dua Lipa – não à toa uma de suas referências.
Indicação Groover #3: Mountain Ash – “Brave Son”
O dreampop aliado a um suave indie rock melancólico é o ponto alto de “Brave Son”, faixa da banda australiana Mountain Ash. O grupo traz uma nova visão da cena alternativa dos anos 90, também com elementos do new wave e do shoegaze.
Indicação Groover #4: Jessica Bari – “We Should Be Talking”
Jessica Bari é americana, vinda de Phoenix, no Arizona, e traz uma atmosfera suave na faixa “We Should Be Talking”, evocando a essência do R&B dos anos 90. As batidas suaves harmonizam com a voz da cantora e contrastam com a letra que trata da frustração vivida em um relacionamento.