Após 8 anos, a banda Restart está de volta aos palcos para uma turnê de despedida que celebra os 15 anos de história do quarteto formado por Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas. Eles subiram ao palco novamente como Restart na abertura da turnê “Pra Você Lembrar”, no último sábado (07), em São Paulo, no Espaço Unimed esgotado.
Aproveitando que o comeback está em alta e sentindo que esse era o momento certo para uma reunião na história da banda, os integrantes transparecem a amizade que carregou a Restart ao longo dos anos e não escondem a empolgação em revisitar este capítulo de suas vidas. “Sempre tivemos uma sintonia e afinidade muito grande por sermos amigos desde a infância. É óbvio que cada um, depois da banda, teve sua própria rotina e vivência. Mas, de maneira geral, a gente tem se curtido muito e vivido cada momento muito intensamente e estávamos muito ansiosos pra chegar o dia de hoje”, Pe Lanza contou durante coletiva de imprensa minutos antes de subirem ao palco.
A casa lotada não foi só na primeira noite. O anúncio do retorno da banda em agosto deste ano gerou comoção geral pelas redes sociais em uma onda nostálgica. Na abertura das vendas do show na capital paulista, mais de 60 mil pessoas acessaram a fila simultaneamente, resultando na abertura de uma segunda data no domingo (08), que também teve ingressos esgotados.
A turnê “Pra Você Lembrar”, que leva nome de um dos grandes sucessos da Restart, vai passar pelo Rio de Janeiro, Floripa, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Goiânia e Belém do Pará ainda esse ano. Também foram anunciados shows para 2024 em Recife e Salvador.
Leia também: Restart: banda conta detalhes de reunião após 8 anos de hiato
Primeiro show da turnê
Na primeira noite em São Paulo, o show começou pontualmente às 22h30, quando uma cortina que escondia o palco caiu, revelando um grande telão com uma contagem regressiva de 1 minuto. Na plateia, os fãs acompanhavam a contagem em uníssono, ansiosos pelo início desse momento que, para muitos fãs, representa uma visita as lembranças da infância e adolescência.
Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thomas apareceram no palco em frente a grandes painéis de LED, cada um com uma cor diferente, fazendo jus a fama de coloridos que por muitos anos carregaram. A estrutura do palco favoreceu toda a experiência geral do show, com plataformas para deixá-los mais altos em alguns momentos, além de telões com visuais pensados nos mínimos detalhes para agregar ao todo.
Ao som dos primeiros acordes da clássica — e escolha certeira para abrir a setlist — “Recomeçar”, Pe Lanza deu o ponta pé inicial da reunião ao dizer “São Paulo, é hora de recomeçar”, frase já conhecida pelos fãs e dita em shows de anos atrás.
Setlist e interações
O repertório e todas as interações foram escolhidas pensando em representar um abraço nos fãs que aguardavam ansiosos por esse momento. Com 24 músicas no total, a setlist reuniu sucessos como “Vou Cantar”, “Matemática” e “Menina Estranha”, além de adicionar também aquelas faixas especialmente para os fãs mais apaixonados, como “O Meu Melhor”, “Final Feliz” e “Happy Rock Sunday”, a qual leva o nome do DVD lançado pela banda em 2011. Pensando no apelo nostálgico e nas memórias já criadas pelos fãs nos anos de Restart, a banda também apresentou um cover do clásico de Tim Maia, “Não Quero Dinheiro”, o mesmo que faziam nos shows antigamente.
Ainda resgatando antigas tradições amadas pelo público, Restart escolheu uma fã sortuda para subir ao palco para ser a garota “Esse Amor em Mim”. Com uma lanterna de lazer, Pe Lu fica responsável por escolher quem subirá ao palco, onde a banda canta a música especialmente para a escolhida.
Em cerca de 1 hora e 40 minutos de show, a banda levou a multidão com alto astral a todo tempo, alternando os momentos de gritos e pulos, com músicas acústicas para equilibrar o clima.
Encerrando a noite, Pe Lu sentou ao piano para tocar o grande sucesso da Restart, que impulsionou o sucesso da banda e os levou até aquele momento. “Levo Comigo” foi acompanhada de um coro avassalador e as luzes das lanternas que preencheram o Espaço Unimed provando que quando as lembranças são boas, sempre vale a pena relembrar e talvez até recomeçar.
Siga o Tracklist nas redes sociais!