in

DJ K: quem é o produtor paulista, do álbum “Pânico no Submundo”

Disco chamou a atenção por sua avaliação no site estadunidense Pitchfork

Fotos: Divulgação

Por Sabrina Simão – Quem é DJ K, produtor paulista que lançou recentemente o álbum “Pânico no Submundo” e ganhou destaque no site estadunidense Pitchfork, conhecido por fazer severas críticas às produções? Conheça e saiba mais sobre o músico a seguir.

Quem é DJ K, de “Pânico no Submundo”

DJ K começou a produzir funk quando tinha 17 anos. Como ele aprendeu? Estudando os tutoriais online do Fl Studio, um programa de trabalho de áudio digital. Depois de divulgar suas produções, passou a integrar o “Baile do Helipa”, uma festa de rua em Heliópolis, São Paulo.

Hoje em dia, o artista comanda o coletivo musical “Bruxaria Sound”. No Spotify, possui pouco mais de 140 mil ouvintes mensais na plataforma. 

DJ K recebeu ontem, 27 de julho, uma nota da Pitchfork, site estadunidense conhecido por fazer severas críticas às produções e dar notas rígidas, às vezes. No dia 14 de julho deste ano, o DJ lançou seu álbum intitulado “Pânico no Submundo”. 

A Pitchfork fez uma ótima resenha sobre o disco e deu nota 7.9, número alto levando em consideração a fama do site. Na resenha estava escrito: “Algumas das visões mais vanguardistas do baile funk vêm de São Paulo: considere o ‘funk paulista’ ou ‘funk ostentação’, que é conhecido por sua ênfase lírica em flexões bombásticas de material”.

“Também originário de São Paulo é o DJ K, uma das estrelas do ‘Baile do Helipa’, a festa de rua que acontece na maior favela da cidade. Seu novo álbum, ‘Pânico no Submundo’, leva as bordas do baile funk aos extremos do horrorcore com um estilo que ele chama de ‘bruxaria’”, continuou o texto.

Sobre o DJ K, a resenha diz: “Em certo sentido, os MCs do baile funk são muito parecidos com os MCs clássicos do hip-hop: maestros de festa montando um ritmo e pressionando o mixmaster para cortar mais rápido. Mas DJ K quebra suas vozes em loops distorcidos”.

Vale lembrar que personalidades já conhecidas pelo grande público receberam notas inferiores ao álbum do DJ brasileiro. O cantor Ed Sheeran recebeu 3.8 pelo álbum “- (‘Subtract’)” (2023), The Beatles ganhou 6.2 com “Yellow Submarine” (1969).

Nas redes sociais, DJ K comemora a repercussão de sua nota: “Trazendo a representatividade para o Brasil! BRUXO É UM SÓ! Viramos comentário no mundo todo. Obrigado a todos que me ajudaram a conseguir essas notas e o retorno que esperei!”, escreveu o artista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *