A cantora Anitta já está com quase tudo pronto para seu novo álbum. É o que a artista adiantou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 23 de junho, data de lançamento do videoclipe do primeiro single do próximo projeto, “Funk Rave”.
“Funk Rave” e novo álbum de Anitta
“O álbum inteiro já está pronto. Na verdade, temos mais de 40 músicas prontas e maravilhosas. Agora estou em uma fase de decidir o que colocar no álbum, porque estou apaixonada por tudo”, afirma Anitta sobre o novo álbum, ainda sem nome ou data de estreia.
O primeiro single do projeto já está disponível nas plataformas digitais. “Funk Rave” é descrito como “um abraço à cultura da favela”, música com produção do DJ Gabriel do Borel, Diplo e Márcio Arante. O audiovisual revela as cenas realizadas na Favela Tijuquinha e que ganharam o mundo ainda durante as gravações. Além disso, é o primeiro lançamento da artista pela Republic Records.
O videoclipe de “Funk Rave” promove um mergulho no conjunto de realidades, vivências e encontros inspirados nas favelas do Rio de Janeiro. Foram 160 pessoas envolvidas no projeto gravado na Favela da Tijuquinha, zona oeste carioca.
Inclusive, grande parte dos atores que fazem figuração na produção são, na verdade, moradores da comunidade. Outro detalhe é que Anitta convidou a formação original do Bonde das Maravilhas e o próprio Gabriel do Borel, nomes importantes do funk carioca para estarem no vídeo que traz referências do cinema nacional, como o premiado “Cidade de Deus” (2002), por exemplo.
Além do clipe, Anitta garante que já tem sete videoclipes prontos, e já com outro para ser gravado. “Tem muita coisa para vir”, promete ela. “As músicas tem todas essa pegada funk carioca. Algumas mais estilo funk melody que eu fazia antigamente no meu início, outras mais no estilo de dançar ‘porradão’. Os clipes todos mostram a estética do meu início [de carreira]”, comenta a cantora sobre seu futuro lançamento.
Ela adianta que as novas músicas tem sample de muito funk conhecido. “Dessa música específica [‘Funk Rave’] acho que não tem, mas tem de vários outros funks que a galera vai reconhecer com certeza. Não só de funk, mas também de outras músicas icônicas”, diz.
“Sempre foi meu sonho fazer um álbum assim, mas sempre tive dificuldade de encontrar um time, com todo mundo que estivesse alinhado e acreditasse. Estou bem feliz que eu consegui chegar nessa fórmula”, celebra Anitta, reafirmando suas raízes brasileiras no novo álbum, que conta com diversos produtores brasileiros.
Sobre colaborações, a artista adianta que não há participações latinas no trabalho. No entanto, há uma parceria “inacreditável” para ela, cujo nome não foi revelado. “Não estou focada em colaborações nesse álbum, acho que é uma coisa muito única, sabe? Fazer funk brasileiro. É difícil alguém conseguir fazer um match legal cantando”, declara, sobre a sonoridade.
Outro tópico comentado por Anitta é sobre a polêmica do seu vídeo mais recente, quando foi vazado um vídeo dos bastidores de uma das cenas do clipe de “Funk Rave”. “Sempre foi essa a ideia. A ideia sempre foi ser esse tipo de cena, desde o início era para ter conotações como o trem, a banana, as frutas”, esclarece.
“Isso sempre esteve no roteiro. Pena que estragaram a ideia vazando o vídeo dos bastidores. Ficou parecendo que ia ter a mais, mas nunca foi essa a ideia, sempre foi de fazer conotações. Quando vazou, ficamos meio chateados porque não era para ser nada de mais, e acabou virando. Não mudaria por conta de nada nem ninguém falando”, confessa.