A Amazon Prime Video estuda a implementação de um plano de assinatura com anúncios. A informação vem do veículo Wall Street Journal, que publicou a notícia nesta quarta-feira (7).
Leia mais: “Eu Nunca…”: confira a trilha sonora da 4ª temporada
Leia mais: Walt Disney Studios: 4 filmes que estão em desenvolvimento
O planejamento começou há algumas semanas, e são uma consequência direta da decisão da empresa em cortar gastos. No fim do ano passado, o jornal New York Times reportou que a companhia pretendia demitir mais de 10 mil funcionários – o equivalente a 3%.
O corte no número de empregados afeta diversos setores da Amazon, incluindo o Prime Reading, Amazon Music e a Amazon Prime Video. Com isso, a empresa prepara alternativas para ajudar no ganho de receita.
Plano da Amazon Prime Video com anúncios? Saiba mais
A ideia da Amazon é implementar uma alternativa de assinatura mais barata e acessível para os clientes, porém com exibição de comerciais. A ideia seria semelhante ao Plano Básico com Anúncios disponível na Netflix.
No caso da concorrente, o plano custa R$ 18,90 ao mês no Brasil. No entanto, a assinatura tem algumas desvantagens: a qualidade da imagem funciona apenas até 720p e não há a opção de fazer download dos títulos.
Ainda não se sabe se a Amazon vai seguir as mesmas restrições. Mas, de acordo com o Wall Street Journal, a companhia também está conversando com a Warner Bros. Discovery e Paramount Global – que oferecem suas produções dentro da plataforma com um custo adicional – para adicionar planos com anúncios em seus serviços.
Até o momento, a assinatura da Amazon Prime Video sai a partir de R$ 14,90 no plano mensal; e R$ 119,00 no plano anual.
Não perca nenhuma novidade! Acompanhe o portal Tracklist através de nossos perfis no Twitter e no Instagram.