Na próxima quarta-feira (10), o cantor baiano Hiran – conhecido pelo hit “Lágrima”, com participação de Gloria Groove, Baco Exu do Blues e ÀTTØØXXÁ – irá lançar seu novo álbum, denominado “Jaqueira”. Com o novo trabalho, o artista dará início a uma nova fase de sua carreira, com composições mais leves e esperançosas.
Leia mais: Entrevista: Teresa Cristina fala de shows em homenagem a Maria Bethânia
O disco traz um contraste em relação aos projetos anteriores de Hiran, “Tem Mana no Rap”, de 2018; e “Galinheiro”, lançado em 2020. Reflexo direto das jornadas de autoconhecimento causadas pela pandemia, esses álbuns apresentam faixas mais combativas.
Por isso, o cantor enxerga o novo álbum como uma oportunidade de reiniciar a narrativa de sua arte. “Fiquei tão acostumado a falar sobre os problemas de uma forma agressiva e imponente, que estar neste lugar de vulnerabilidade e de sutileza é uma dádiva que consegui, finalmente, me conceder”, falou.
Confira detalhes de “Jaqueira”, novo álbum de Hiran
O título “Jaqueira” é inspirado em uma fala de um amigo de Hiran: “Eu sou uma jaqueira”. Após entender a complexidade que a planta carrega, o artista decidiu torna-la o título de seu novo projeto.
“Vi minha vida representada nas características da jaqueira. Ela é misteriosa, precisa de espaço para crescer e, quando cresce, não tem obstáculo que a atrapalhe”, explicou ele.
Como resultado, o projeto apresenta faixas sinceras e delicadas, que muitas vezes carregam um questionamento existencial e outras reflexões. O disco traz, também, parcerias com Ivete Sangalo, Melly e Colibri.
Veja a tracklist de “Jaqueira” abaixo:
- “Céu”
- “Voz do Destino” (part. Ivete Sangalo)
- “Eu e Você” (part. Melly)
- “O Menino Que Mexe Comigo”
- “Menina Doce” (part. Colibri)
- “Eu Não Queria Ir Embora”
- “Samba do Capão”
- “Ouçam Minha Voz”
- “Jaqueira”
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.