Nesta segunda-feira (8), a banda canadense Sum 41 anunciou o fim do grupo após um período de 27 anos. Formado em 1996, o conjunto de punk rock ganhou destaque no início dos anos 2000.
Leia mais: GPWeek 2023: Halsey, Machine Gun Kelly e mais; como comprar
Leia mais: MITA Festival 2023: veja os horários dos shows
Ao longo das quase três décadas de carreira, a banda lançou sete álbuns de estúdio e conquistou hits como “In too Deep”, “Fat Lip”, Still Waiting” e “Pieces”. O disco mais recente do grupo é “Order in Decline”, divulgado em julho de 2019. A formação atual do Sum 41 inclui Deryck Whibley, Cone McCaslin, Tom Thacker, Dave Baksh e Frank Zummo.
Fim do Sum 41: leia o pronunciamento da banda
O grupo canadense comunicou o fim das atividades através de uma publicação em suas redes sociais. No texto, a banda afirma que irá lançar um último álbum (intitulado “Heaven :x: Hell”); além de anunciar uma turnê mundial de despedida.
Confira a tradução do texto publicado nesta segunda-feira (8):
“Estar no Sum 41 desde 1996 nos trouxe alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Nós somos eternamente agradecidos aos nossos fãs, tanto antigos quanto novos, por nos apoiarem em todos os sentidos. É difícil articular o amor e respeito que temos por todos vocês, e queríamos que vocês ouvissem isso de nós primeiro”.
“Sum 41 irá se separar. Nós ainda iremos completar todas as nossas datas de turnê neste ano, e estamos ansiosos para lançar nosso último álbum, ‘Heaven :x: Hell’, junto com uma última turnê mundial para celebrar. Detalhes serão divulgados assim que nós os tivermos”.
“Por agora, estamos ansiosos para ver todos vocês na estrada e animados para o que o futuro irá trazer para cada um de nós. Obrigado pelos últimos 27 anos de Sum 41”, escreveu a banda.
Nos siga no Twitter e no Instagram!