O décimo primeiro Paredão está formado e trouxe novidades com ele. Estreantes na berlinda, Aline Wirley e Bruna Griphao disputam a permanência no jogo ao lado de Gabriel Santana. E como já é de praxe a madrugada (27/3) após a formação da berlinda foi marcada pelo acirramento dos ânimos no BBB 23.
Além de muita trocação de farpa e até confronto a respeito de votos, teve gente que já está na expectativa pelo Jogo da Discórdia desta noite. E, claro que, papo sobre game e fofocas rolaram soltos pela casa. Perdeu algum acontecimento? Acompanhe o conteúdo e fique por dentro dos destaques desta madrugada.
Leia Mais: BBB 23 em 24/3: euforia e notícias sobre o mundo externo marcam madrugada
Formação de Paredão
- Aline, Bruna e Gabriel se enfrentam pela permanência no BBB 23. Na noite do último domingo (26), os brothers votaram da forma tradicional: no confessionário. Apesar disto, o “plot twist” veio com o Poder Curinga. Antes da prova Bate-Volta, Amanda, que angariou o trunfo na última sexta-feira (24), precisou indicar um dos confinados menos votados para a berlinda.
- Vale lembrar que nesta semana o anjo foi autoimunie, ou seja, Ricardo permaneceu imune no jogo. Sarah Aline, a Líder, indicou Bruna. Amanda, a mais votada pela casa, venceu a prova Bate-Volta e espacou da berlinda. A médica, dona do Poder Curinga, escolheu Gabriel Santana para compor a berlinda. No Contagolpe, o ator puxou Aline.
Embates da madrugada
- Após três semaas seguidas no Paredão, Domitila não conteve a emoção e comemorou que escapou da berlinda. Após os emparedados darem suas justificativas, a ativista social celebrou: “A primeira vez que eu não vou para o Paredão em um mês e meio”. O comentário, porém não agradou. “Aproveita”, ironizou Aline que logo foi complementada por Bruna. “Aproveita, porque você vai no próximo”, disparou a atriz.
- Já no quarto Deserto, as aliadas Aline, Amanda, Bruna e Larissa repercutiram a atitude da sister. “Cara, mais uma vez [falando sobre ela] em um momento que era sobre outras pessoas”, disse a professora de Educação Física.
- Mais tarde, após os ânimos se acalmarem, Domitila chamou Aline para conversar. Na ocasião, a ativista social desejou boa sorte à cantora e, em seguida, explicou seu voto em Amanda, aliada de Aline no jogo. A ex-rouge, por sua vez, aproveitou a oportunidade para revelar que está decepcionada com Domitila.
- “O movimento do empoderamento feminino é um movimento muito sério, ele precisa ser ativo, ele precisa ser feito nas pequenas coisas. E a gente tem obrigação, quando a gente levanta uma bandeira, de se auto cuidar, se auto responsabilizar. (…) Isso, pra mim, é muito esquisito e me decepciona (…) Pra mim, é muito triste trocar essa ideia contigo. É triste de mulher pra mulher, nesse lugar. É triste ouvir o que a Lari trouxe, com falas muito nada a ver, sem noção mesmo. E isso não combina com a mulher que se posiciona ali e me traz o tempo todo sobre um movimento de empoderamento”, explica Aline.
- Outro embate que rolou durante esta madrugada (27/3) no BBB 23 foi entre Amanda e Ricardo. Isto porque enquanto Aline, Bruna e Larissa criticavam a postura de Domitila, a médica avaliava o voto que recebeu do biomédico. A sister ficou surpresa ao descobrir por meio do Dedo-Duro que, dos cinco votos que recebeu, um foi do ex-aliado. “Tô chocada com o Facinho! Ele me abraçou aquele dia.. Lembra que todo mundo aqui queria votar nele e eu falei que eu e Mami não irámos votar nele? Ele veio agradecer ali que não votava nele […] Ficou falando a tarde inteira que a estratégia era colocar quem não foi”, disse para as aliadas.
- Já no quarto Deserto, Ricardo disparou: “Quer aparecer agora, no final do game? 45 do segundo tempo, quer aparecer para cima de mim, não vai aparecer, não. Oxente! […] Ainda falei que não tenho porque votar na Lari agora, voto em que eu quiser votar, quem eu acho que não está mostrando no game. Para mim, os 10 que tem que ficar no game são os que estão mostrando o game, [ela] não está mostrando”.
- Mais tarde, a médica conforntou o brother. “Tá jogando sozinho? Os votos aleatoriamente foram parar todos em mim?”, disse Amanada. Na ocasião, Ricardo justificou que não queria desperdiar votos em Larissa. “Só que aí tem coisas no jogo que vem acontecendo, e eu vou botando na balança, e eu quero ver o jogo pegar fogo. Pra mim você tinha que ir nesse Paredão”, argumenta o biomédico.
Expectativas para o Jogo da Discórdia
- Após os embates, outro assunto que entrou em pauta nesta madrugada foi o Jogo da Discórdia desta noite (27/3) no BBB 23. Em conversa com Larissa, Aline aconselhou a professora a questionar as falas de Domitila na dinâmica.
- “Esse assunto é muito dolorido pra mim, pra levar no Jogo da Discórdia. Porque eu não sei como é que eu vou falar, só de falar eu me emociono de novo”, desabafou Larissa.”Que seja nesse lugar, porque te dói”, diz a cantora, que recebe o apoio de Amanda.
- Fred Nicácio, por sua vez, aconselhou a ativista social a não se pronunciar sobre o caso na dinâmica desta noite. “Todo mundo sabe que você não é a única pessoa que errou, isso não é novidade pra ninguém, só que as pessoas vão querer enxergar o erro com lupa. Você não precisa reafirmar uma coisa que todo mundo sabe, você cai em um lugar de querer desviar”, avaliou o médico.