A 10ª edição do Lollapalooza Brasil terá início nesta sexta-feira, dia 23 de março! O festival dura até domingo, dia 26, e será sediado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Veja, abaixo, o trânsito da cidade e dicas de como chegar ao local do Lollapalooza 2023!
O público do evento poderá assistir shows de Billie Eilish, Lil Nas X, Twenty One Pilots, Tame Impala, Drake, Rosalía, Conan Gray, Kali Uchis, Jane’s Addiction, The 1975, Melanie Martinez, Tove Lo e muito mais.
Leia mais: Entrevista: Conan Gray fala sobre primeira vinda ao Brasil e aprende português
Leia mais: Lollapalooza 2023: com Lil Nas X e mais, veja faixas mais populares no Tinder
Veja como chegar ao Lollapalooza 2023
O Autódromo de Interlagos está localizado em uma região afastada do centro da capital paulista – o distrito de Cidade Dutra. Apesar disso, há algumas formas de acessar o espaço através do transporte público.
Segundo a própria organização do Lollapalooza, a melhor forma de chegar ao Autódromo é de trem. Para isso, é preciso descer na Estação Autódromo (Linha 9 – Esmeralda). Depois, é necessário caminhar por cerca de 20 minutos até chegar aos portões.
Além disso, a SPTRANS disponibiliza diversas opções de ônibus para o local, além de organizar operações especiais exclusivamente para o festival. Veja as linhas e mais informações aqui.
Também é possível chegar ao Autódromo de Interlagos por meio de carros de aplicativo e transporte privado. Vale lembrar, porém, que não há estacionamento disponível no local.
Greve no Metrô de São Paulo
A greve no Metrô paulista, que começou nesta quinta-feira (23), afetou o trânsito de toda a cidade. E, apesar do Sindicato dos Metroviários de São Paulo ter comunicado o fim da greve nesta sexta-feira, ainda é necessário atentar-se para qualquer anormalidade.
Algumas linhas, no entanto, funcionam normalmente – portanto, é indicado priorizá-las. É o caso da Linha 4 – Amarela; Linha 5 – Lilás; e dos trens metropolitanos da CPTM e ViaMobilidade (Linhas 8 – Diamante e 9 – Esmeralda).