A noite de quinta-feira (16) foi marcada por muitos acontecimentos na casa mais vigiada do Brasil. Antes da realização da habitual prova do Líder, Tadeu Schmidt anunciou a desclassificação de Cara de Sapato e MC Guimê, pegando todos os brothers de surpresa. Com isso, a madrugada desta sexta-feira (17/3) foi de muita reflexão no BBB 23. Acompanhe o conteúdo!
Leia Mais: Enquete BBB 23: quem a líder Bruna deve indicar ao paredão?
Desclassificação
- Assim que o programa foi ao ar, Tadeu alertou ao público: “Hoje temos muita coisa importante pra contar. Tivemos acontecimentos sérios na casa, providências precisam ser tomadas”. Com isto, um VT com as cenas da festa do Líder de quarta-feira (15) foram ao ar, mostrando ao público o comportamento de Cara de Sapato e MC Guimê com Dania Mendez, participante de ‘La Casa de los Famosos‘
- O programa mostrou que conversou com Dania apos os acontecimentos da festa. Apesar da sister afirmar que não se sentiu incomodad, Tadeu explcou que o BBB tem seu próprio posicionamento quanto aos fatos. “Eu queria muito estar aqui hoje para falar de festa e alegria, mas estou aqui para falar de algo bem desagradável. Nós temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas acima de tudo uma mulher e, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo que vimos e ouvimos, não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram dos limites ontem”.
- Com isso, Tadeu anunciou a expulsão de Guimê e Sapato e pediu para que os dois se retirassem da casa pelo Confessionário. Os confinados ficam em choque com a decisão e Dania Mendez começa a chorar e explica que não fez nada para prejudicá-los.
- Com a convidada aos prantos, o apresentador retorna à casa e afirma: “Não tem nada a ver com o que você falou, é uma decisão nossa. Não foi tomada por nada que você disse. Essa culpa não é sua. Fique tranquila, a gente não quer ver você chorando”.
Repercussão na casa
- Após a coroação de Bruna como nova Líder, a madrugada desta sexta-feira (17/3) foi de reflexão no BBB 23. Em conversa com Ricardo, Gabriel Santana pergunta se o biomédico viu a situação. “Guimê tava muito próximo dela. Mas não passando a mão… Uma hora que eu tava saindo do banheiro e eles estavam entrando, mas tava uma situação estranha. Bruna sacou e veio atrás”, respondeu o brother.
- Dania seguiu a noite muito abalada e os brothers precisaram consolá-la. Domitila tranquilizou e explicou para a estrangeira o posicionamento do programa. “A única coisa que você teve foi o poder de decisão de estar aqui ou voltar [para o México], e você quis estar aqui e eles respeitaram sua decisão. Sarah falou algo importante provavelmente, a decisão havia sido tomada sobre eles, mas tinham que cuidar de ti.”
- Após uma oração, Dania agradeceu aos colegas de confinamento: “Muito obrigada pelo apoio. Vou sair com uma família daqui”. Mais tarde, a intercambista foi chamada mais uma vez no confessionário. Na ocasião, a produtora informou como foi a formação do Paredão no reality mexicano e informou que desta vez, a sister está livre da berlinda.
- Durante a conversa Dania confessou ter se sentido culpada pela expulsão pois tanto Guimê quanto Sapato “têm sonhos como ela”. A produtora, porém, a tranquilizou: “Dania, escute-me. Isso não é sua responsabilidade. É uma decisão deles porque foram o que consideraram faze de melhor. Deixe-se de se sentir culpada ou responsável”