Na noite desta quinta-feira (16) a Polícia Civil do Rio de Janeiro instaurou um inquérito para investigar o cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho [MC Guimê], e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior [Cara de Sapato] pelo crime de importunação sexual durante festa no BBB 23.
De acordo com a delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, titular da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) de Jacarepaguá, as imagens do reality estão passando por uma análise. As informações são do jornal O Globo.
Leia Mais: BBB 23: Aline Wirley alerta Fred: ‘Você pesou um pouco’
MC Guimê e Cara de Sapato são investigados por assédio no BBB 23
Desde a madrugada desta quinta-feira, nas redes sociais, os internautas pedem pela expulsão de MC Guimê e de Cara de Sapato do reality show. Isto porque, durante a comemoração da festa do Líder ambos teriam abusado da participante “intercambista” Dania Mendez.
Durante a festa do Líder, foram registradas imagens de MC Guimê com a mão sobre o corpo da mexicana e a estrangeira visivelmente incomodada. Em outro momento, no quarto Fundo do Mar, Cara de Sapato dá um selinho em Dania e tenta beija-la outras vezes, mesmo após negativas da parte dela. Na ocasião, a produção chegou a emitir um alerta de “atenção” para o lutador por excesso de contato físico.
Com isto, a Polícia do Rio instaurou um inquérito para investir os brothers, que estão confinaos no BBB 23. Em comunicado enviado para o jornal O Globo, a delegada titular da Deam de Jacarépagua, na Zona Oeste do Rio, afirmou que as imagens do ocorrido estão sendo analisadas. “A Deam de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos”, falou em um comunicado.
Mais cedo, as equipes de MC Guimê e Cara de Sapato se pronunciaram nas redes sociais. “Como todos vocês, nós assistimos e lamentamos os episódios envolvendo o MC Guimê na última festa dentro do Big Brother Brasil. De antemão, deixamos aqui nossas sinceras desculpas a todas pessoas envolvidas. Guimê acabou exagerando na bebida o que o fez passar dos limites […] Sabemos que não há justificativa nenhuma e esperamos que ele possa compreender seus erros e atitudes quando estiver aqui fora […] Pedimos desculpas à Lexa, Dania, Bruna [Griphao], seus familiares e aos fãs”, publicou a equipe de Guimê.
“Sobre a madrugada: Sabemos que certas atitudes não podem acontecer nem por brincadeira. Por isso, nossas sinceras desculpas à Dania e sua família pelos acontecimentos Quando sair da casa e ver essas imagens, Sapato vai precisar entender o que aconteceu, rever comportamentos, se desculpar e aprender que há limites que não podem ser ultrapassados” disse a equipe de Sapato.