in

Paramore se diverte e faz show explosivo no Rio de Janeiro

Apresentação abriu série de três shows da banda no país

Foto: Divulgação

Quase nove anos depois de sua última vinda ao Brasil, o Paramore retornou ao país para três shows esgotados. O primeiro deles foi nessa quinta-feira (9) no Rio de Janeiro e mostrou uma banda entrosada entre si, mas principalmente com o público. 

Com uma fã-base apaixonada – e que implorava há anos nas redes sociais para o grupo voltar ao país -, era de se esperar que o Paramore entregasse uma apresentação no mínimo explosiva. Só que para além da energia extravasada, foi possível observar uma banda que se divertiu no palco de acordo com a resposta do público ao longo da apresentação.

Falante e animada, a vocalista Hayley Williams demonstrou empolgação com o retorno dos 8 mil fãs presentes no Qualistage, casa de shows na Zona Oeste da cidade, às suas palavras – o que, aparentemente, motivou a artista a continuar. Era como se Hayley conversasse com amigos de longa data – talvez porque o público se sinta próximo da vocalista da mesma forma. 

Durante o show do Paramore no Rio de Janeiro, Hayley brincou com a temperatura carioca e fez alusão com a palavra “hot” (“quente”) não somente para o termômetro, mas para as pessoas “sexies”, como mencionou. Elogiou roupas, cabelos e cartazes. Abriu um presente embalado por um fã – um chaveiro e uma carta. Assim como em outros shows da turnê, certificou-se do bem estar dos fãs para pausar a apresentação, se fosse necessário. Afirmou, ao final da noite, que seria difícil superar a apresentação e riu com a rivalidade entre Rio e São Paulo – prometendo contar o episódio aos paulistas nos shows que acontecerão no sábado (11) e domingo (12). E, é claro, declarou-se ao país e prometeu que não demorariam tanto tempo para voltar. 

Não foi só Hayley. O baterista Zac Farro também se aproximou do público após pegar uma câmera de um fã para tirar fotos e para cantar, empolgado, uma música de sua outra banda, Halfnoise. “Eu te amo, Brasil”, disse o baterista quando assumiu o microfone. 

Entre si, o Paramore também se demonstrou bem à vontade. Mais contido, o guitarrista Taylor York não conversou com o público, mas recebeu um afago de Hayley durante “(One Of Those) Crazy Girls”. O guitarrista Brian Robert Jones, que acompanha o grupo na turnê, foi apresentado pela vocalista, que também fez questão de mencionar e enaltecer a equipe de produção da banda. “Minha família”, disse. 

Depois de enfrentar vários altos e baixos ao longo dos quase 20 anos de banda, com entrada e saída de membros que repercutiram na mídia e na trajetória do próprio grupo, finalmente o Paramore parece consolidado entre si e trouxe os benefícios do momento atual para cima do palco. Coincidência ou não, o trabalho interno refletiu – e como – no externo.

Show do Paramore no Rio de Janeiro teve setlist para todos os gostos

Antes do Paramore, a banda Elke entrou ao palco e entregou um setlist de 11 músicas em pouco mais de 40 minutos de show. 

Pontualmente às 21h30, o Paramore abriu a noite com “You First”, faixa de seu novo álbum, “This Is Why”. A performance explosiva foi seguida pelo sucesso “That’s What You Get”, entoado apenas pela plateia por algumas vezes – a faixa foi um dos maiores hits da banda na década de 2000. 

Relembrando os primeiros anos do grupo, a apresentação também contou com faixas como “I Caught Myself”, “All I Wanted” e “Playing God”, solicitadas e entoadas pelos fãs mais apaixonados. Por outro lado, hits da mesma década, como “Brick By Boring Brick”, “Decode” e “Ignorance” foram pedidos durante a noite, porém não entraram no setlist.

Mas quem conhece o básico do Paramore não voltou para casa insatisfeito, uma vez que o grupo também tocou os estrondosos sucessos “The Only Exception”, dedicado por Hayley para quem teve o coração partido, e “Misery Business”, momento em que a vocalista chama um fã para o palco – só no Rio, foram quatro sortudos.   

Como de se esperar, a turnê do álbum “This Is Why” privilegiou o trabalho mais recente da banda – cinco das 10 faixas foram apresentadas, embora nenhuma canção tenha sido entoada pela primeira vez. Como Hayley tem solicitado nos shows da América do Sul, “C’est comme ça” tem sido apresentada com a vocalista e o público parados para evitar tumulto. Por aqui, o público pediu para ficar pelo menos com as mãos para cima, o que foi acatado por Hayley. “The News”, “Running Out of Time” e a faixa-título “This is Why” completaram as canções mais recentes. 

O penúltimo disco do Paramore, “After Laughter”, de 2017, também foi relembrado ao longo da noite, com “Caught in the Middle”, “Hard Times”, “Pool”, “Rose-Colored Boy” e “Told You So” na lista. O disco “Paramore”, de 2013, teve, por sua vez, “One of Those) Crazy Girls”, “Ain’t It Fun” e “Still Into You”. 

Em um setlist para todos os gostos, o show do Paramore no Rio de Janeiro matou as saudades dos fãs que os aguardavam há anos e criou boas memórias para aqueles que os viram ao vivo pela primeira vez. Em uma apresentação embalada pela diversão de ambas as partes, há de discordar do refrão de “This Is Why”, que diz: “É por isso que eu não saio de casa”. Neste caso, todos estavam onde deveriam estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *