A Netflix anunciou, recentemente, que irá reduzir os preços das assinaturas em vários países. A informação vem do veículo Wall Street Journal, que publicou a notícia nesta quinta-feira (23).
De acordo com a publicação, a medida será implementada em 30 países. A motivação por trás da decisão é a busca por novos clientes para a plataforma.
Recentemente, a empresa tem se dedicado a esse propósito; e, para isso, novas políticas e atualizações estão sendo colocadas em prática. Um exemplo é a criação do Plano Básico com Anúncios, uma alternativa econômica para os usuários.
Além disso, a Netflix também segue com a decisão de proibir o compartilhamento de senhas. Em breve, clientes que dividem suas contas precisarão pagar uma taxa extra.
Leia mais: Netflix anuncia plano Básico com Anúncios; saiba mais
Leia mais: Netflix define data para iniciar o bloqueio de compartilhamento de senhas; veja
Netflix irá reduzir os preços de assinaturas em 30 países; confira mais detalhes
A mudança dos valores das assinaturas da Netflix irá variar em cada território. Em alguns casos, o corte na tarifa pode chegar a até 50% no Plano Básico e 43% no Plano Premium.
A mudança irá atingir países do Oriente Médio como Iêmen, Jordânia, Líbia e Irã; da África subsaariana, como Quênia; e países da Europa, como Croácia, Eslovênia e Bulgária.
A medida também será efetivada em territórios asiáticos, como Malásia, Indonésia, Tailândia e Filipinas. Na América Latina, a mudança incluirá Nicarágua, Equador e Venezuela.
Em resposta ao Tracklist, a assessoria da Netflix afirmou que o Brasil não faz parte da lista de países que receberão a atualização de valores.
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.